Translate / Traduza

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Evangelho Show

 Abaixo o Evangelho Show!


"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Lc.16:15). 

Esta semana vi em uma Página uma discussão sobre Testemunhos estranhos e sem sentido, mas que PARECEM  milagres. E parecem milagres justamente pelos elementos que são usados por quem conta. Conta-se cada coisa que assustam, mas como muitas pessoas não conhecem nada sobre outras religiões e não prestam de fato atenção no que escutam, saem por aí dando louvor outros e não ao Senhor.
Na confusão geral, que envolveu evangélicos, agnósticos, católicos e de outras religiões, além de ateus,  quase todos pessoas manipuláveis e desmioladas que não tinham argumentos para debater o que os outros diziam. Entre os que achavam que sabiam o que estava falando, apareceu um ser, se dizendo  evangélico, mas totalmente fora da realidade, dizendo que podíamos, enquanto cristãos, usarmos de Mentira para converter pessoas (muitas, dizia ele) e apresentando por base bíblica um versículo, por ele isolado, onde Paulo afirma que se fez de tolo para ganhar os tolos. Ora,  tolice pode não ser bonita, eu confesso, mas não é pecado, não é errada, não é imoral e nem antiética.
         O que mesmo o apóstolo Paulo falou? Vamos ao contexto? Paulo afirma que se fez de judeu (I Coríntios 9-20), mas ele era judeu, um cidadão romano, mas que era judeu por nascimento. Também afirma que agiu como quem não vive sobre a Lei, MAS estava debaixo da Lei de Cristo, fez-se fraco, mesmo não sendo e agiu de forma diversa para ganhar almas para o Senhor. Só que ele não usou de MENTIRA, isto porque estando debaixo da Lei de Cristo, que é VERDADE, jamais poderia usar de meios mentirosos. No versículo 27 ele deixa uma verdade maravilhosa sobre cuidar para não  se perder enquanto ganha outros:  Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado  (I Coríntios 9-27).
Paulo diz estas palavras enquanto se defende. Basta ler todo o capítulo. Não use as palavras de um homem que foi um grande exemplo de fé e retidão para justificar os seus erros e os das celebridades que você admira, por não TEMER  a Deus.

O problema geral é que Mentira não salva, apenas abitola. Então deixe de acreditar nas desculpas diabólicas e não aceite nada que não seja para glória de Deus.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter