Translate / Traduza

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Você pode ser a única Bíblia que alguém vai ler...




A resposta branda desvia o furor,
mas a palvra dura suscita
a ira . Provérbios 15-1

Quando você é a única Bíblia que alguém vai ler na vida


E sereis minhas testemunhas, tanto aqui, quanto em Jerusalém.

Particularmente, gosto desta história:
Bill é um jovem, norte-americano, como outro qualquer, só que usa um corte de cabelo que chocaria a maioria das pessoas, uma camiseta incomum e jeans rasgados, e, pior, não costuma usar sapatos. Universitário, este era o guarda-roupa dele durante os 2 anos que viveu no campus.
O caso é que do outro lado do campus, tem uma igreja extremamente conservadora, e Bill, decide visita-la.
Lá entra o Bill, com seu visual de sempre,sem sapatos e com seu cabelo em desordem.
Igreja lotada, ele não consegue um lugar se quer na assistência para sentar-se.Então ele segue pelo longo corredor e desce o corredor central e se senta diante do púlpito - algo que simplesmente não se faz  nesta igreja.
Uma inquietação toma conta da igreja e o pastor, incomodado, para de pregar..
De repente, um diácono de 80 anos, com modos polidos, sua bengala e cabelos prateados, começa a andar lentamente na direção do estranho visitante. Devido sua idade, ele leva muito tempo para chegar até ele, e a maior parte da congregação tem certeza absoluta do que  ele vai fazer quando chegar lá - e ninguém o culpa por isto! No entanto, o que acontece na sequência, deixa de fato todos perplexos e com certeza muda aquela igreja para sempre.


Ninguém busque o seu próprio
interesse e sim o de
outrem. I Coríntios 10 - 24
Para espanto geral de todos, quando o idosos chega perto de Bill, ele deixa cair sua bengala no chão e, com grande dificuldade, se abaixa e senta-se ao lado dele - para que Bill não fique só!
Minutos depois, quando pastor estupefato, recupera o controle,ele se dirige à congregação também assustada e emudecida com tudo aquilo e diz: 
"Aquilo que eu vou pregar agora, vocês nunca mais se lembrarão. Mas o que vocês acabaram de ver, vocês jamais esquecerão"


Preste muita atenção nos seus atos. Você pode ser o único Evangelho que alguém ouvirá na vida.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter