Translate / Traduza

domingo, 22 de abril de 2012

Cuidados com sua habitação - Templo Novo

Em Ageu 2, uma passagem muito lida e muito afamada, Deus nos deixa algumas lições importantes e eu não devemos jamais esquecer, pois fazem extermo bem à nossa caminhada diária:

  • Deus mostra ao povo que, embora a santidade não possa ser transmitida mediante contato, as influências corruptíveis do pecado não deixa de ser transmitida. Sim, o pecado é contagioso, a santidade não.
  • Não devemos esquecer que  morar na terra santa não torna ninguém santo, ao passo que o pecado profana tudo o que o povo faz, inclusive os atos de adoração. Se observarmos os frutos de outros ditos cristãos, observaremos exatamente isto, os cultos de alguns estão contaminados por costumes que não são bíblicos e mesmo assim hoje são difundidos como certos e verdadeiros e a leveza do verdadeiro culto se perdeu.
  • Deus esclarece ainda que se o povo não foi abençoado, a causa é a desobediência. Muitas vezes estamos preocupados em viver por nossos próprios meios, fugindo da vontade do Senhor e procurando adequar a Fé aos nossos próprios métodos, mas se seguimos a Cristo, temos que abraçar seu modo de vida e, jamais esquecermos que fazendo isto estamos abraçando uma cruz e com ela morreremos.
  • As bençãos do Senhor só vem quando buscamos e obedecemos os mandamentos do Senhor. E esta não é uma promessa nova, vem conosco desde os dias de Moisés.
  • A glória da Segunda Casa será maior que a primeira, mas para que isto ocorra é necessário que os alicerces antigos sejam retirados e todo o resto de construção do passado seja exterminada, pois Deus não usa lixo para refazer o Templo, na Obra do Senhor não é possívela reciclagem, Ele quebra tudo, limpa o terreno, aplaina e coloca novos alicerces, só assim as novas paredes são levantadas, sem os vívios da primeira, sem nada que a lembre.
  • Nunca se esqueça: Deus não usa material dos outros para construir, Ele molda tudo novo, não usa ferro retorcido e sujo, trabalha direto em nosso coração e a construção é sempre um espetáculo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter