Translate / Traduza

domingo, 20 de abril de 2014

Oração é...

Comunicação diária com DEUS e não algo que fazemos apenas em emergências.

“Senhor, espero em ti para renovar minhas forças e assim pode levantar-me e participar da corrida sem me cansar ou enfraquecer.” (Isaías 40:31)
Pai celestial, capacita-me a ser forte e corajosa,pois estás comigo onde quer que eu vá.(Josué 1:9)Senhor,ajuda-me a nunca endurecer o coração contra ti e teus caminhos.  (Êxodo 9:12)DEUS amado, que eu nunca venha a envolver-me na confusão do mundo e torna-me tão sábia a meus próprios olhos que possa ver o mal e então chamá-lo de bem.(Isaías 5:20-21)DEUS ajuda-me a busca-te sempre, sem jamais recorrer a fontes pecaminosas. (1 Crônicas 10:13-14)Obrigada, Senhor, por me livrares da escuridão e me salvares da angústia. (Salmos 107:10-13)

As orações acima escritas, todas, tem fundamentação Bíblica e fazem parte de uma reflexão feita pela Diaconisa Michelle para o blog da IPCO-Brasil.
Quando olho para cada um dos versículos aos quais elas estão ligadas, vejo ruir por terra as desculpas de algumas pessoas que dizem não saber orar.
As orações acima, nos orientam como e a quem pedir ajuda para continuar nossa luta diária (Josué1:9),  assim como Deus disse a Josué que tivesse força e seguisse seu caminho, pois não seria abandonado, nos sucederá, afinal, Ele não mudou!
Ainda meditando nos versículos acima, paro agora emÊxodo 9:12 e lembro o que houve com o faraó que deixou seu coração ser endurecido, perdeu a sensibilidade, tanto no ponto de vista humano, como no espiritual e assim, deixou de entrar para a História como o rei que libertou um povo importante, passando a ela como um homem cruel, capaz de matar inocentes para manter aforça de seu Império. Que Deus nos livre disto!  
Partindo para outro versículo, medito sobre aqueles que precisam de sabedoria, mas orgulham-se de seus conhecimentos humanos, sem se importarem com o agir conforme a vontade do Senhor (Isaías 5:20-21). Infelizmente muitos têm agido em seu próprio propósito, obedecendo a sua própria sabedoria e fugindo dos preceitos do Senhor, confiando apenas em si mesmo. É um risco que não devemos correr. E isto nos leva ao que está escrito em 1 Crônicas 10:13-14, quando abandonamos os planos de Deus somos destruídos por nossas escolhas, como aconteceu ao rei Saul.
O versículo de Isaías 40:31, nos auxiliam nos momentos que nos faltam forças. Sim! Eles existem e devem ser enfrentados com muita coragem, assim, fazer esta oração nos faz mais forte sim. Para quem não sabe que versículo é este, basta lembrar que é o que fala que os que esperam no Senhor terão suas forças renovadas! Aleluia! Sim, que voarão como águias! E sabem quando é que as águias fazem seus mais esplendidos voos? Quando a tempestade chega, quando precisam renovar suas garras, penas e bico! Sim! Quando tudo é mais difícil, ela faz o seu melhor voo.
Com tudo isto, me diz você, que ‘não sabe’ orar, esta Mensagem despertou em seu coração o desejo de manter um relacionamento mais íntimo com o Senhor?
Se não, releia e ore. Se sim, reacenda em seu coração o amor que havia em você nos seus primeiros dias de Fé.

Baseada na mensagem da Diaconisa Michelli Pereira

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter