Translate / Traduza

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como Criança




 
Como criança


       Criança são seres solidários. Ajudam-se mutuamente e reproduzem os atos e falas dos adultos. Isto é fato. Se teu exemplo é bom ou mal, será reproduzido pela criança que te observa, admira ou pela qual se torna responsável. E somos responsáveis por todas as pessoas. Viver em comunidade exige isto de forma implícita, mas sempre cobrada pelos demais componentes da Sociedade.
         Quando Jesus pediu que fossemos como criança, Ele queria que nos deixássemos de lados nossas correrias cotidianas e observássemos com atenção uma criança em seu habitat natural. As crianças, em sua inocência, ajudam-se mutuamente.  Observe que uma criança pode abandonar seus pais e responsáveis e correr em socorro de quem sofre. A solidariedade neles é natural. Comem o pão e o dividem com o animal à sua volta. Nós que as proibimos de agir assim e elas crescem se limitando ao que é esperado delas. Mas em sua natureza, ajudam a quem precisa. No Brasil circulou uma foto de uma criança que abandonou os pais e correu para levantar do chão o ator que representava Jesus. Os adultos batiam e arrastavam no ator, que representava a Via Dolorosa e a criança correu e tentou levantar  ‘Jesus’ do chão. As fotos pipocaram e quando revejo esta foto meu coração chora e se enche de esperança.
         Ser como criança vai muito além de ter um coração perdoador. Fala de uma essência de amor que partilha sem esperar nada em troca e este é o Amor que Deus espera de nós.
         Que possamos ser como criança  termos, não só um coração puro. Mas que nosso coração seja sempre voltado para o próximo em amor,  comunhão e afetos verdadeiros.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter