Translate / Traduza

terça-feira, 24 de julho de 2012

Palavra Viva e Eficaz - Parte Final - Quem você condena?

Palavra Viva e Eficaz – Parte Final
A quem você condena?Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade. (Isaías 59:4)


    As pessoas – cristãs ou não – são injustiçadas sempre. Não há ninguém que as defenda e ninguém tem interesse em clamar por justiça por estas pessoas.
    É comum vermos pregadores que lançam maldições sobre os mais fracos, agridem com palavras e atos os sentimentos de pessoas simples, apenas por elas não processarem a mesma fé ou não ostentarem o mesmo nome de sua comunidade cristã.
    Esquecem-se que só Deus sonda e conhece os corações de todas as pessoas e o homem, por mais atento ou mais conhecedor da Psique humana jamais poderá determinar a extensão dos sentimentos e da fé de outra pessoa.
    Quando o assunto é Salvação, muitos garantem que os demais não terão parte com Deus quando tudo se acabar. Acreditam que o Céu esta reservado apenas para aqueles que são seus coirmãos de fé e partilham o mesmo nome de Igreja.
    O que eles não suportam pensar é que um dia eles serão surpreendidos . É bom que aprendam que Cristo veio para todos os que creem e não para aqueles que foram escolhidos na  última hora. Muitos precisam entender urgentemente que: Em todos os templos existem pessoas fieis de fato a Deus e que tem o coração comprometido com a Verdade e que não vão abandonar nunca  ao Senhor. Quando digo em qualquer membro, sei que muitos não  esperam que eu afirme isto, por exemplo. Mas na verdade existem salvos, pessoas fiéis a Deus, que estão dentro de diversas Igrejas, inclusive dentro da Religião até consideradas pagãs.
    O Amor Salvador do Senhor tem alcançado muitas vidas que estão se achegando a nós e conhecendo, pela Palavra, quem realmente somos e se nos tornamos infiéis, a culpa e natural.
    Na verdade estas discussões infundadas são geradas na falta de respeito aos demais. Para conviver com os outros muitos buscam meios de esquecer que estão lidando com pessoas 
Devemos respeitar as pessoas com amor e incentivá-las a conhecer a Palavra, mas jamais criticá-las ou julgá-las, desrespeitando seus direitos e deveres.
E é bom não esquecermos que ninguém é melhor do que nós,mas em todos lugares existem muitos prontos a subirem com o Senhor, pois deram testemunho de fé e conversão e vivem uma vida repleta de temor a Deus e a Palava, dando mais testemunho de justiça, amor e fé que muitos que se dizem cristãos e não o fazem.

    As pessoas não conseguem entender que a comunhão de uma pessoa independe da Igreja que esta segue. O caráter de alguém com Deus não pode ser avaliado por terceiros, Quem vê se de fato há inteireza de coração é somente o Senhor.
    A partir de hoje, antes de julgar alguém e condená-lo ao Inferno, pense que no Céu vai entrar  gente que você duvida que entraria e não vai entrar pessoas que você tinha certeza que já estava salvo. Olha o que Jesus falou: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:41).
    A Palavra do Senhor serve para isto, abrir seus olhos para que você possa entender que Deus tem planos diferentes dos seus e que o que Ele abençoa ninguém mais amaldiçoa – interpretação livre  de Números 22-12.
    Lembre-se que você pode buscar  a Justiça para aqueles que ainda não sabem como se defender da maldade  humana. Defenda aqueles que de fato agem de acordo com a Vontade do Senhos. Agora, quando parar para pensar na Eficácia da Palavra, pense nas  atitudes que pode tomar para que seja uma benção na vida de outras pessoas.
    Paz!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter