Translate / Traduza

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Reflexão - Deus diz: Se vira!

Baseado em Mensagem do Pastor Sergio Carlos da Silveira

Gosto de meditar em Josué 1-9. Para quem já assistiu algumas reuniões de transferência de liderança em Igrejas, este versículo é uma cicatriz na memória. Mas ele é muito mais especial do que a maioria das pessoas pensam. Ele se relaciona a uma História de Liderança, ao início dela. Nesta história conhecemos a situação de um novo líder que, morto seu antecessor, vê-se frente à difícil tarefa de substituir aquele que foi o Libertador de seu povo e o reformulador da legislação deste, sendo assim, o melhor até então. Mas o inexperiente líder se volta para Aquele que poderá fazer algo especial por ele, talvez um MILAGRE, mas Deus lhe responde de volta com um SE VIRA.
Sim, foi isto que Josué ouviu, se vira que eu te ajudo, de forma educada, divina ou sei lá, mas foi este o significado do ESFORÇA-TE,  e não adianta e gente tentar enfeitar o pavão!
E por qual motivo o Senhor de esta palavra ao jovem Josué?  Fácil! Deus não faz a parte que cabe a ninguém, Ele não tira as nossas responsabilidades de nossos ombros, promete estar conosco, mas não fazer o que nos cabe.

Muita gente está orando para Deus resolver  a parte que cabe a ele e nunca vai sair do meio do deserto, vai comer areia para o resto da vida e ainda vai culpar Deus ou o diabo pela sua covardia.
Chegou a hora de você abandonar a sombra protetora dos que vieram antes de você e tomar uma atitude realmente importante. Seja na vida sentimental, familiar, no trabalho, nos estudos, em um  problema que surgiu em seu caminho por sua falta de habilidade com as palavras, seja o que for. Tome uma atitude e saia de seu papel de vítima e corro atrás de um resultado positivo.
Ou vai ficar aí esperando que um raio caia do Céu e te mostre o que fazer? Raios geralmente destroem e não ajudam em nada. Pense nisto! Veja esta Mensagem como o SE VIRA  que Deus deu no Josué  chorão e faça como ele, levante a cabeça e vá a luta, pois vai perder muitas batalhas, mas em cada derrota aprenderá uma nova forma de lutar e, colocando em prática, alcançará a vitória.
O Senhor é com aquele que luta! Só com estes! Ele não fica satisfeito com o que recua (Hebreus 10-38).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter