Translate / Traduza

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Devocional ICO - Mãos feridas

Quais as marcas ficaram em suas mãos?
Hoje, pela manhã, durante minha atividade física, lembrei-me de uma música cristã, gravada pela cantora Eula Paula nos anos Oitenta. Chama-se Cicatrizes. A canção narra um encontro de memória entre o que vou chamar eu-lírico é a cena da crucificação.
É um encontro lírico, triste e reflexivo. A pessoa que recorda o cenário da crucificação, narra o momento que fixa seus olhos nas mãos de Jesus na cruz. É lembra o quanto aquelas mãos fizeram pelos seus semelhantes: "Mãos que um dia Ele estendeu para abençoar, Mãos que um dia Ele estendeu para salvar, Mãos que um dia Ele estendeu para dar vida outra vez". E na cruz são apenas mãos feridas.
Cantei a canção e fiquei meditando nela. E meus pensamentos me trouxeram para as minhas próprias mãos. Então perguntei-me: o que marca as minhas mãos? O que fiz aos outros com elas? Trouxe vida através delas? Abençoei alguém com minhas mãos? Mudei vidas? Acalentado sonhos? Dei apoio? Acarinhei quem não tinha amor?
Não me orgulho das respostas que obtive. Não fiquei satisfeita com as respostas. Eu poderia ter feito mais...
No entanto, eu fiz algumas coisas que me deixaram um pouco feliz, alfabetizei adultos e crianças, assisti famílias de presidiários em suas necessidades, encaminhei pessoas para a busca de seus direitos... Agora, apesar de não estar satisfeita com minhas atitudes, direciono minha pergunta a você, amigo que lê estas palavras: Quais as feridas de suas mãos?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter