Translate / Traduza

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Promoção da Fé

Promoção da Fé
Elisabeth Lorena Alves


Leilão da Fé,  Recebe quem dá mais!

Andam vendendo tudo. O Evangelho virou negócio. Antes eram só Cd's, Livros e Marca Páginas, mas hoje vende-se bênçãos aos montões.
Cristo ou o Evangelho virou produto de Mercado e vende de camiseta à Balada Gospel com o nome de Jesus. E ainda vai mais além: Vende descaradamente todo tipo de Bênção, como se Deus tivesse mudado de ideia e aderisse ao Capitalismo. Pregar sobre o Céu virou notícia velha, bom mesmo é prometer carros, casas, empregos, casamentos e vida abençoada. Mas ARREPENDIMENTO? Não!

Não se pode falar em PECADO pois isso esvazia a Igreja, é assunto proibido.
Não tem essa de viver SEPARADO do mundo, pois isso entristece o povo. Tem mais é que ser igual, dançar funk na hora do louvor, versionar músicas horrorosas e dizer que foi inspiração. “Ser igual ao mundo” para não afastar os jovens.

Se os jovens estão se afastando é por terem sido mal alicerçados na Fé, se estão firmados na rocha desde a Infância, não é qualquer vento do mundo que os afastam de Deus.

A Igreja do Senhor precisa se conscientizar urgentemente disso.Alicerçar a criança é uma necessidade urgente e não é a toa que o sábio adverte: “Ensina a Criança no caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele” (Provérbios 22: 6) e ainda, aos jovens, um dos salmista ensina: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando a Palavra”, (Salmos 119: 9) então, para evitar problemas com os jovens, devemos ensinar as crianças a conhecer a Palavra. Principalmente em uma época que damos tantas liberdades aos filhos cada vez mais cedo. Para viver a vida decentemente uma pessoa precisa conhecer os limites éticos e morais, o mesmo para se crescer espiritualmente. Se você afirma que é cristão, seja em suas atitudes. Pare de correr atrás de “Promoções da Fé”. Esqueça orações “Emagrecedoras”, entre em um Programa de Emagrecimento decente, com acompanhamento Médico (Endocrinologista) e de Nutricionista, procure uma Academia de Ginástica. Para problemas financeiros, procure um novo emprego, capacite-se e esteja pronto para aproveitar as oportunidades que surgirem em sua jornada profissional.
Igreja é lugar para cuidar da vida espiritual. Jesus cuidava disso e não gostava que transformasse sua casa em Mercado. Ele quebrou as barracas dos mercadores. Esqueceu?

Tratar do emocional, através de encontros, conversar sobre Família, alertar sobre Prevenção na Saúde, tudo isso é papel social da Igreja, agora, atender uma necessidade psicológica, fazer tratamento ambulatorial, isto são atividades específicas da área da Saúde.

Claro que se a Igreja tem estrutura, pode sim ter um médico, psicólogo, dentista ou outro profissional para fazer atendimento, mas em espaço reservado para isso e não na hora do culto.
As pessoas estão transformando as Igrejas e igualando-as ao que sempre reclamaram. Dr Fritz agora dá plantão nas Igrejas fazendo emagrecer! Só se for!


Vamos acordar e perceber as aberrações que estão acontecendo em nosso meio, colocar a boca no trombone e dizer: Esta gente não é crente. Esta gente não me representa. E nem representa Jesus, pois Comércio da Fé nunca agradou ao Senhor e Ele não mudou! Lembre-se que Ele não se importa se alguém deixa de o seguir por não crer (João 6: 66-67). Na Igreja é lugar de Palavra de Vida eterna e o que é ETERNO não muda. Modismos e Fanatismos passam, mas a VERDADE é a mesma sempre. Deus não espera que sejamos Santos, Ele espera que vivamos em processo de Santificação. Se alguém prega um Evangelho onde santificar-se não é necessário, este alguém está afastando as ovelhas do Pai, pois diz a Palavra que “Sem a santificação ninguém verá ao Senhor” (Hebreus 12:14)


Serviços
Foto Let's Click
Dr Fritz - Wikipedia
Versículos - Biblia Online

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter