Translate / Traduza

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Encontro de Casais - Julho 2012


O casamento não pode ser visto apenas como algo condicionado a Obra. Se um dia deixar de fazer a Obra, vai continuar casado, por isso mesmo a pessoa tem que saber escolher. Existe muito mais a se procurar em uma pessoa antes de contrair casamento. Existem os aspectos da convivência enquanto casal, a compatibilidade, a amizade, atração. E tudo deve ser considerado quando se busca alguém.
Quando você equivoca em relação a pessoa com quem se casou o problema é maior, por isto mesmo averiguar seus sentimentos antes de firmar compromisso. Até porque um casamento ruim dificulta o trabalho na Obra e já vi muitos jovens promissores terem suas vidas ministerial destruída por um péssimo casamento. E vi muito de perto, sei o quanto as pessoas envolvidas sofreram com tudo isto. Quando um casamento fracassa a Obra ou fica comprometida e não devemos fazer nada para Deus de forma relaxada: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! " (Jeremias 48:10).
(...) Nunca, jamais pense em contratar casamento com uma pessoa que pensa diferente de você, que veja a fé de forma diferente, pois mesmo que esta pessoa seja da igreja, ainda assim, é desigual: Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? (II Coríntios 6-14). Sim, infelizmente em nosso meio existem muitos que pensam de forma diferente de nós e sem nenhum compromisso com Deus, assim, nossos jovens precisam sim tomar cuidado com suas escolhas.
Que o Senhor fale melhor aos corações!

Palestrantes

Pastor Sergio e esposa

Casais confraternizando


Dona Socorro e esposo



O Diácono Cassio Soares e um dos casais participantes do Evento


Andreza Santos e esposo


Um clique na Palestra


Esposos atentos ao Palestrante!



Momento do vídeo








Diácono Cassio Soares e esposa, Juliete








Dona Socorro e esposo



Convidado, Irmão Adeildo e esposa, irmã Maria







Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter