Translate / Traduza

domingo, 16 de julho de 2017

Devocional ICO - Você pode ajudar.

Gosto de uma canção que reconta a história da multiplicação de pães do ponto de vista do menino que doou seu lanche para a multiplicação.
Segundo a canção, que nós é apresentada pela Banda evangélica Quatro por Um, há detalhes que não são considerados no relato de um milagre. E eles narram que naquele dia, aquele menino levantou-se cedo e disse à sua mãe que o Mestre lhe chamava. A mãe ficou temerosa e perguntou-lhe o que iria fazer. E ele, com muita fé, disse que iria ajudar alimentar a multidão e mostrou à sua mãe seu cestinho com Cinco pães e dois peixinhos.
E o resto todos que já leram a Bíblia ou ouviram a mensagem, sabe: Jesus multiplicou o pouco que o menino tinha e alimentou a multidão.
E qual é a exortação, a lição que a experiência narrada na canção nos traz?
Fácil de imaginar. Eu sei. Óbvia até. Jesus conta com quem está disponível. Não importa o pouco que apresentamos a Ele, desde que seja de coração sincero, desprovido de egoísmo e que, acima de tudo, seja encharcado de Fé.
Sim! Encharcado. Uma fé sem limites. Como a daquele menino.
Ali, agora digo eu, o menino não era o único a ter um lanche reservado. Pode ser que na verdade, alguém tivesse mais, até o dobro, mas mediu o que via e percebeu ser pouco. Diferente do menino que creu que o seu pouco nas mãos de Jesus seria muito.



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter