Translate / Traduza

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um segredo entre você e Deus...

Um segredo entre você e Deus
Porções Bíblicas
O Amor verdadeiro

Muito se fala em amor entre os cristãos, mas a experiência da maioria das pessoas com este sentimento é no mínimo, uma desilusão. Justamente porque a maioria dos evangélicos amam alardear seus atos filantrópicos e suas campanhas beneficentes, indo contra uma orientação de Jesus: Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente (Mateus 6:3-4).
Sim, Jesus mandou que quando fossemos bom com alguém e lhe alimentássemos, o certo a fazer era esconder dos demais este benefício. Isto além de nos mostrar mais perto dos mandamentos de Deus, também afasta do coração e da mente do atendido todo sentimento de inferioridade.
Devemos nos preocupar com o próximo, com seu bem estar espiritual, físico, emocional e psicológico , isto é o verdadeiro amor: Amar ao próximo como a si mesmo (Marcos 12:31). Sim, nós nos amamos tanto que jamais nos colocaríamos em evidência quando em uma situação de fragilidade. Leia o final do versículo e entenda claramente: Não há outro mandamento maior do que estes (Marcos 12:31).
O verdadeiro amor esconde-se quando é observado, mantêm sua discrição, afinal, como nos ensinou Paulo, o Amor jamais se vangloria. Sim, o verdadeiro amor não precisa ser notado a força, ele aquece o coração do ser que ;e por ele beneficiado e este é o único galardão que o amor precisa.
Devemos sim amar o próximo com o amor singelo, doador, que o Senhor Jesus nos ensinou. Esta Palavra me faz meditar em uma história contada por Ernest Shackleton sobre algo que o marcou profundamente. Vejamos:

Perguntaram certa vez a Ernest Shackleton , famoso explorador britânico da Antártica, qual tinha sido o momento mais terrível que ele passara no continente gelado. Alguém poderia pensar que ele contaria a história de alguma terrível nevasca polar, mas não foi isso. Contou que seu mais terrível momento veio certa noite quando ele e seus homens estavam amontoados numa cabana de emergência, tendo sido distribuídas as últimas porções de alimento.
Enquanto seus homens dormiam profundamente, Shackleton permanecia acordado, com os olhos semicerrados. De repente, viu um movimento sorrateiro de um de seus homens. Espiando naquela direção, ele viu que o homem furtivamente ia na direção de outro e retirava um pacote de biscoitos da mochila de seu companheiro. Shackleton ficou chocado! Até aquele momento, ele teria confiado a própria vida àquele homem. Agora tinha suas dúvidas.
Mas então, enquanto observava, percebeu que o homem abria seu próprio pacote de biscoitos, tirava de lá o último bocado de alimento, colocava-o no pacote do outro homem e o recolocava na mochila do companheiro.
Ao narrar a história, Shackleton disse: "Não ouso dizer o nome daquele homem. Acho que seu gesto foi um segredo entre ele e Deus."

Conclusão
Que possamos nos lembrar deste exemplo de amor, amor silencioso, que aceita o esquecimento por gratidão para não expor a fragilidade de um amigo.
Foi isto que Jesus nos ensinou quando sentou-se à mesa com pecadores, quando quebrou as bancas dos vendedores do Templo e quando morreu de braços abertos por cada um de nós, sendo nós ainda pecadores.
Sim, que possamos atender ao próximo com amor e bondade,fazendo deste ato, um segredo entre Deus e nós!

Créditos: Fotos
Ernest Shackleton  Wikipédia'
Mãos Entrelaçadas Loucos por Deus

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter