Translate / Traduza

sábado, 13 de abril de 2013

Teste de Fé [Edna Bispo]


Teste de Fé
Edna Bispo

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11: 1)
Certa vez, no ensinamento Bíblico, foi feita seguinte pergunta: “Se o médico dissesse a você que está grávida, mas que seu filho teria um problema no cérebro e você teria que tirá-lo, ou na hora do parto morreriam você e o seu filho? - foi mais ou menos isso”.
Eu respondi que tiraria a criança. Mas terminado o ensinamento cheguei em casa e comecei a imaginar a situação, e eis que cheguei a seguinte conclusão: Que tipo de crente seria eu para não crer no poder de Deus. Onde estava a minha fé para não crer que Deus salvaria a mim e ao meu filho?
Às vezes é mais fácil ter fé quando vemos de forma sutil o agir de Deus, mas quando Deus age em silêncio nossa fé é provada e muita vezes - como foi no meu caso - com o tamanho da prova nós desanimamos e nossa fé é exterminada, nesse caso pelo médico, em outros casos por resultados de exames que não esperamos... 
Enfim, deixamos que tudo seja maior que a fé que deveríamos ter Naquele que já nos tinha salvado antes lá na cruz quando deu seu Filho amado por amor a nós. 
Não é fácil ter fé quando tudo parece desabar, mas Deus disse que não me abandonaria e é nisso que eu tenho que me apegar. E a minha fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda ainda que seja provada não será reprovada  e nunca vai me dizer que Deus não pode fazer.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter