Translate / Traduza

sábado, 6 de agosto de 2011

Em cima do Muro - Ainda não é o momento de me decidir por Jesus

As vezes, ao evangelizarmos uma pessoa, ouvimos dela que ainda não é o momento. Se analisarmos mesmo que de forma superficial, notamos que não há justificativa para esta indecisão.
Muitas destas pessoas até frequentam a igreja, gostam das reuniões de louvor e, tem as que até frequentam os encontros de oração, só que jamais se decidem. Os momentos de decisão na igreja se tornam verdadeiros momentos de intercessão de tanto que os demais irmãos oram para que esta pessoa se decida a servir ao Senhor.
Esta bem, mas o que as prende ao mundo? O que as separa de nós? Sabe aquela sensação de que a pessoa esta sobre o muro? É esta a sensação que se tem. A pessoa não se decide porque o mundo lhe seduz? Algumas destas pessoas não são apegadas a nada, nem mesmo possuem atitudes que as liguem ao mundo.
Não é sensação apenas de estarem sobre o muro, estão de fato ali. Mas nada fazem para decidir que caminho seguir, vivem em uma constante encruzilhada espiritual.Suas vidas estganadas e elas ali, permanecendo na postura do Eterno Amigo do Evangelho.
Como o jovem rico - este ainda estava apegado ao dinheiro que possuía - não aceitam seguir ao Senhor de forma responsável, com real compromisso  (Mateus 19:16-24).Vão viver a mercê de quem e por quanto tempo? Parece que decidir servir ao Senhor é como tirar um rim.

Se você é um daqueles amigos do Evangelho, saiba que Deus espera que você venha até Ele,  usando seu direito ao livre arbítrio. Saiba que esta é de fato uma decisão pessoal, que você pode tomar a qualquer tempo, enquanto vivo, porque diz o sábio escritor do Eclesiastes (9-8) que no túmulo não obra ou projeto.

Só que quero te pedir que leia a Ilustração abaixo e pense nela.

Boa Leitura. 



João 10 :10 - " O ladrão, não vem senão para roubarmatar e destruir. Eu vim para que tenham vida em abundância.

Havia um enorme muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.

O Pecado é o MURO que faz a separação entre o homem e Deus. A Bíblia diz que o diabo, nosso adversário fica nos rodeando para nos atacar, seus planos são todos de destruição:Matar, roubar e destruir.

Ele não é um inimigo que possamos esquecer, porque ele esta constantemente procurando um meio de encontrar um defeito, um erro, um pecado em nós. O trabalho do diabo é atormentar as pessoas e ele esta nesta atividade faz tempo.
Cuidado!

Agora pense no que esta além do Muro.
Estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.


Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto - Efésios 2 13,14.



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter