Translate / Traduza

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quando a Tristeza Salta de Alegria

Quando a Tristeza Salta de Alegria

Pastor Ailton Soares
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? (Mateus 5:44-46)



Orando para abençoar seus opositores – Em determinado domingo vim a Igreja com o coração nublado. Sabendo de minhas responsabilidades como pastor, me dirigi ao obreiros e determinei que iniciassem o culto e desse prosseguimento, afirmando que nem mesmo a bênção apostólica eu ministraria sobre os irmãos. Só Deus e eu sabia como estava meu coração. Estava bastante revoltado contra os meninos da rua que passaram a noite eu dia ouvindo o som na maior altura, atrapalhando nosso final de semana com suas músicas gritantes. Certo é que o obreiro pediu para iniciarmos nossas orações iniciais e ajoelhei-me e tentei orar.

Lembrava-me que tem lutas que só vencemos na oração e ali, ajoelhado, orandoa Deus, senti o perdão entrar em mim e eu pude orar por aqueles meninos, pedindo bênçãos sobre suas vidas. Quando fui chamado a frente para dar continuidade no culto, a já alegria transbordava de meu coração!

Quando o perdão vem sobre nós, quando nos sentimos perdoados, a oração nos cura das nossas mágoas. Só sentindo este perdão é que podemos orar e lançar palavras de bênção sobre aqueles que víamos como nossos inimigos.

Enquanto não abrimos nosso coração o perdão ficamos como quem foge de um lado para o outro resolver o problema, mas nada se resolve.

Sabe o que seu maior inimigo hoje? As potestades do maligno, são elas hoje o seu Golias. Elas vão se aproveitar de seus sentimentos de revolta e dor, para destruir sua confiança, vão te aprisionar no vale. E você só vai sair de lá se perdoar. O perdão é a sua pedra, mas embora pareça que machuca, ele faz as situações restauradas.

A alegria que vem do perdão é a mesma alegria que faz a tristeza saltar de alegria (Jó 41-22) porque é na presença do Senhor, é orando a Ele quue aprendemos a exercer o perdão.

E lembre-se: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12-12).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter