Translate / Traduza

sábado, 14 de março de 2015

Jesus ficava triste

           Ontem, ao postar a Mensagem aqui do site, sobre O Pão Nosso de Cada Dia, acabei por lincar uma Mensagem muito especial que nosso Pastor Sergio Silveira trouxe em um culto de Santa Ceia, em 2011, sobre Maria de Betânia. Maria era uma mulher bem à frente de seu tempo e que não se prendia aos costumes de sua época, mas que aceitava com alegria fazer parte das relações de amizade de um homem.
         Maria era uma mulher que estava sempre pronta a Adorar a Deus, entendia que Jesus viera para que todos fossemos salvos e assim, ela, sempre que tinha oportunidade, se prostrava aos pés do Mestre, para aprender dele e para lhe fazer companhia.
        Desde que esta Mensagem saiu passamos por diversas outras, mas esta nunca me saiu da mente, pois nosso pastor nos mostrou através dela o quão humano era nosso Jesus e como Ele estava sujeito aos mesmos sentimentos que nós: Desanimo, Tristeza, Solidão, Vergonha e Medo. Sempre que releio esta Mensagem percebo estas características de nosso Mestre e percebo que ao viver aqui, longe do pai, esta separação mexeu com Ele e estar distante daquele a quem Ele amava e pelo qual aceitou sofrer o suplício da Cruz, lhe era dolorido. Percebo também a importância dos amigos que Jesus angariou por aqui e como eles foram leias em seus momentos. Jesus não foi abandonado quando foi acusado de Traição, não foi deixado para trás quando foi condenado e quando sobrou apenas seu Corpo na Cruz, seus amigos ainda estavam  ao Seu lado, mesmo colocando suas próprias vidas em em perigo.
          Em nossos dias as pessoas dão mais importância para o gato ou o Cachorro e desprezam os outros seres que estão à sua volta e que são humanos, imagem e semelhança de Deus, criados por Ele para adorar e viver em amor e comunhão. Muitos cristãos se orgulham em dizer que a cada dia que conhece mais a Humanidade tem maior prazer em viver sozinho entre seus cães e gatos e esquecem que com isso estão deixando de lado o outro, desprezando seu semelhante e abandonando as relações humanas, isolando-se em seu egoísmo.
         É óbvio que sabemos que no mundo pessoas estranhas, desprovidas de sentimentos humanos, traidoras, insensíveis e com uma coleção de adjetivos negativos, mas devemos aprender com Jesus a se relacionar com todos, mas confiar nossos momentos de solidão e tristeza apenas com alguns, com aqueles que estarão sempre ao lado, afirmando a amizade, firmando laços e prontos a nos dar um ombro amigo, a nos ouvir e nos dar apoio ou conselhos, ou, como Maria Betânia, apenas estar próximo e nos acarinhar quando as palavras nos faltam e quando a alma está triste. Sim, a amizade de Maria de Betânia era especial porque ela não estava sempre pronta a receber, ela se preocupava em oferecer mais que pedir. E esse exemplo que ela nos deu, podemos levar conosco em nossas futuras relações.
         Pense nisso e viva bem.

Elisabeth Lorena Alves


PS. Leia A Mensagem que deu origem a esta reflexão, Maria de Betânia, sensibilidade Espiritual

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter