Translate / Traduza

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ore, a oração te faz bem

     
          A oração é o melhor remédio para a alma. Quando não se sentes bem, ore. Ao ouvir a sua voz e perceberes que suas lágrimas são por coisas menores que os problemas do mundo, seu dia se encherá de esperança. Por isso é necessário orarmos pelos outros. ao apresentar ao Senhor as necessidades alheias, estamos apresentando também a nós motivos para nos solidarizarmos com o que sofre e assim, muito das nossas dores se enfraquecerão.
        Existem diversos motivos para os quais se pode orar: pela Saúde dos que estão nas filas de espera de transplante. Pelos que sofrem com doenças terminais. Pelos que se encontram presos inocentemente. Pelos que sofrem abusos diversos. Pelos que estão em zonas de risco. Pelos cristãos perseguidos. E a lista se estenderia ao infinito se continuássemos arrolando aqui os necessitados de oração. Muitos são os carentes de nossas orações, mas infelizmente só sabemos pedir e gemer por nossas necessidades. E, na maioria das vezes, nossas orações são mesquinhas, uma vez que nossas necessidades também são fúteis.
        O apóstolo nos adverte a orarmos uns pelos outros. E isso é vital para nosso bem estar pessoal, por mais que não nos vejamos. Sim. Uma vez que paramos de nos preocupar com nós e nossos problemas e focamos no outro para apresentar a Deus os problemas deste outrem, libertamos nossa alma do que nos oprime e o peso que carregávamos se acaba ou diminui quando estamos olhando além de nós.
        Ore mais. Ore para falar com Deus. Ore para estar bem com sua vida espiritual. Ore para que seu próximo - conhecido ou não, receba algo novo. Ore e aprenderás a viver de forma mais leve, mesmo quando os ventos estiverem vindo em direção contrária.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter