Translate / Traduza

domingo, 6 de janeiro de 2013

Grupo Logos - Portas Abertas - Filho que volta [Pastor Sérgio C da Silveira]

Muitas vezes olhamos para as pessoas que se afastam da fé e não entendemos seus motivos.
Culpamos por suas fraquezas, mas não estamos prontos a dizer uma palavra de amor e apoio, julgamos sua colheita sem imaginar que ao fazer isto, nós mesmo estamos semeando a discórdia e a ignorância.
Jesus, quando deixou-nos a Parábola do Filho Pródigo nos ensinou que devemos esperar de braços abertos aqueles que se afastam, pois foram seduzidos pelos falsos amigos. Como bons amigos e irmãos, devemos manter nossos braços abertos e a porta de nosso coração também aberta para receber com amor estas pessoas que relutam em voltar, machucadas pela vergonha.
O que oprime a vida de quem se afasta é sempre  avergonha de retornar.  A culpa por abandonar o lar os faz sentir medo de mudar o sentido e retornar aos braços de Deus.
Que possamos ser mais amorosos e fazer a nossa parte para que estas pessoas sintam-se amadas e protegidas entre nós.
Que o filho que retorna, sem nada mais do que levou, seja recebido e restaurado entre nós.
Que possamos fazer uma nova aliança, ajudá-lo com suas vestes novas, limpemos suas feridas, cuidemos dele com amor, para que ele se eita bem recebido entre nós e jamis queira no abandonar novamente.
A nossa forma de receber  e tratar é que vai fazer valer a pena abandonar o orgulho e voltar aos caminhos do Pai.
Quantas bolotas o mundo ofereceu depois de tirar dele a alegria, que nós possamos trazer amor e bom alimento a ele,e, claro, fazer uma festa grandiosa por sua chegada.


e

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter