Translate / Traduza

sábado, 2 de maio de 2015

O Nepal não precisa de Deus, ele precisa de irmãos

       


          Muito se fala em ter mais fé e mais amor, só que ao contrário das palavras, falta muito amor em nosso meio. Infelizmente. E se falta amor não estamos agradando ao Senhor. Em I Coríntios 13:1, o apóstolo nos deixa claro que Amor é   importante e que ele não vai se acabar quando todas as outras coisas se desfizerem.  
         Só que entre nós o amor se acabou.
         O Amor se extinguiu justamente onde seria natural que fosse preservado, uma vez que Jesus deixou claro que a base de tudo é o Amor. Hoje amamos nossos irmãos. E olhe lá! Alguns nem mesmo a estes amam mais!
         E como se prova isso? Olhem para o Nepal, por exemplo, isto para deixar a pobre África em paz. Hoje, com a catástrofe ocorrida no Nepal, vemos pessoas ditas cristãs atribuir à Deus a responsabilidade do que ocorreu ali. E pior! Atribuir responsabilidade por forma de Justiça! Onde se viu isso? Só em nosso meio que esta ignorância se alastrou.
        Deus não é responsável pelo tremor de terra, nem ali e nem mesmo em outro lugar. Um terremoto não acontece por causas sobrenaturais. Ele ocorre por causas naturais. E antes de abrirmos nossa boca para expor nossa ignorância e mostrar ao mundo o fanatismo que se alastra entre cristãos, vale estudar o tema. E lembre-se que o apóstolo nos ensinou a dedicarmos nossa vida ao estudo e principalmente aqueles que se dedicam ao ensino. Então vejamos o que é Terremoto.
        Um abalo sísmico ou terremoto, é o surgimento de tremores que acontecem na superfície terrestre e são passageiros. eles são originados por atividades subterrâneas, que podem ser uma falha nas placas tectônicas, também chamadas falhas geológicas e até um retomada de atividade vulcânica. Isto por que a Terra é formada por blocos em movimentos constantes e que se contraem e se ampliam, algumas vezes estes movimentos podem ocasionar em colisão e em outras vezes os blocos se fundem, criando pressão e acumulando energia, que uma vez liberada cria os terremotos. Assim, o que ocasiona as destruições da esfera terrestre mais próxima é exatamente o que acontece internamente e responde na superfície. As destruições, obviamente se fazem notar mais precisamente onde há interferência humana - construções e plantações não naturais, mas o homem e nem Deus são responsáveis pelo que acontece na Terra. Todos os dias acontecem terremotos. mas eles não são notados ou propagados por terem importância para a população, que na maioria das vezes nem os percebem.
          O que acontece de parecer algo misterioso é só a falta de conhecimento geográfico do ser humano. Uma vez que por coincidência, os países de religião diferente do cristianismo. Estes países de cultura mais antiga, estão postos sobre as zonas de convergência de placas e são, por exemplo Turquia (com população, em sua maioria,  de religião muçulmana), Filipinas (religião de origem cristã), Papua Nova Guiné (religiões diversas), Japão (Xintoísmo e Budismo), Índia (Hinduísmo e outras) e outros países. Veja, se Deus tivesse alguma coisa  a ver, como justiceiro maligno, Ele deveria tirar do meio dos "homens malignos que professam outra religião que não Cristianismo" a Filipinas, não acham? E teria que tirar os Estados Unidos da América também, afinal ele tem por religião oficial o Cristianismo. E onde Deus colocaria o Chile, que também é cristão?
         Não, queridos. Deus não está interessado em que religião seus filhos o buscam, afinal, todas elas afirmam serem a correta e estarem guiando os homens à Deus. Deus está interessado que seus filhos se irmane de fato quando dos acidentes geográficos, quando das perseguições dos governos, quando a fome assola a Terra e se deem a mão e estenda mais que braços vazios e Línguas ocas, oferecendo o que o outro de fato necessita. Neste momento o Nepal não precisa de Deus, ele precisa de irmãos.  Procure um órgão sério, uma Instituição de apoio humanitário e envie não um  cartão de apoio, mas uma barraca, uma coberta, um agasalho, um prato de comida.


Se você pode ajudar, clique no link da Embaixada do Nepal e veja como fazer sua doação humanitária.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter