Translate / Traduza

sábado, 20 de setembro de 2014

Não se mostre fraco


Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pe­quena. (Pv 24.10).

Davi passou por uma situação terrível. Seu filho levantou-se contra seu reino, logo depois de matar seu outro filho e iludir seu pai e voltar ao convívio familiar, perdoado que fora pelo rei.
A situação ficou tão grave e as pessoas não sabiam o que fazer, pois se atacassem o inimigo do rei e o matasse, na verdade matariam o seu filho.
Todos os guerreiros do reino temiam um confronto e o próprio rei estava vivendo um momento de tristeza, dor e  indecisão.
Acontece que as coisas ficaram tão terríveis e sem saída que, em uma perseguição, o rapaz, que usurpara o trono de seu pai, acabou preso em uma árvore e tendo fugido a mula, ele ficou ali. Um dos soldados de seu pai o encontrou e comunicou à Joabe, um dos generais do Exército de Davi, que foi vê-lo ali. Joabe matou Absalão e o Exército de Davi ganhou a guerra, mas não ficaram felizes. Davi ficou muito triste com acontecido e ficou de luto por seu filho.
Todo o povo ficou confuso. Os soldados agiram de forma correta. Era uma guerra e Absalão era o líder de um exército que estava lutando contra eles, mas tendo rei ficado triste, perdeu-se a honra da vitória. Diz a Bíblia que ele agiam como derrotados: Na­quele dia o exército ficou em silêncio na cidade, como fazem os que fogem humilhados da batalha (II Samuel 19 - 3).
Mas, depois de aconselhado por Joabe a reconhecer em seu filho seu inimigo, Davi mudou de atitude e seus soldados ficaram felizes. E esta atitude nobre e corajosa conquistou o povo que ficara ao lado de seu filho traidor e este convenceram a voltar a ser rei de todo Israel.
E por que isto aconteceu? A atitude grandiosa de Davi em um momento que todos vinham sua fraqueza fez com que todos o reconhecesse não só como rei, mas como um homem com  defeitos e qualidades, MAS que sabia fazer o que era certo e esperado dele.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter