Translate / Traduza

domingo, 3 de junho de 2012

Porções Diárias - Casamento e Cantares

Porções Diárias – Casamento e Cantares


Abra o livro de Cantares e não pense nele como um livro feito para tratar de Jesus e a Noiva.
Abra este precedente hoje, principalmente você que é esposo e não percebe mais a mulher com quem você casou. Muitos maridos te a coragem de reclamar por causa de coisas que a esposa fazia e não faz mais, só que ela ainda faz.
Hoje te convido a Ler o livro de Cantares com um olhar apaixonado. Reconheça ali os diálogos de um homem que de fato amava sua mulher – e olha que ele tinha um harém cheio delas!
Os casamentos hoje acabam por que os cônjuges não prestam atenção um no outro, já não há diálogo e nem intimidade. A amizade entre o casal é algo difícil hoje. Um casal pode ficar junto por dias, longos dias, mas ambos ocuparão seu tempo com qulquer coisa, menos em prestar atenção no outro.
Falta diálogo e o sábio entendia isto, por este motivo originou-se este livro. Os dois entendiam a importância de namorar, de buscar carinho e de falar claramente sobre seus próprios desejos. Este livro trata de um amor puro entre um esposo e sua esposa e de tudo o que permeia uma relação saudável de dois adultos que se amam. Retrata as brincadeiras e jogos de um casal apaixonado.
Pense agora no teu casamento! O que você esta fazendo para reativar a chama do desejo entre vocês? Faz quanto tempo que não acontece um passeio de casal entre vocês? Não declaram amor um para o outro?
Hoje, deixe recadinhos pelo canto para o outro. Faça o outro feliz! Reproduza aqueles versinhos carinhosos da época do namoro e aproveite para namorar bastante, conversar sobre a família, fazer projetos a dois.
Aquela jovem dizia: Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho e comparava o amor de seu esposo ao vinho. O coração dele se alegrava e respondia a altura, com versos que encantavam aquela jovem e que nos encanta
também.
Hoje, pense com carinho nesta pessoa que te ama e esta ao teu lado, já sem pedir nada em troca, apenas esperando uma atitude sua, um beijo, uma declaração de amor.
Permita que o amor te surpreenda e que haja ainda possibilidade de fazer tudo mudar e ter um novo significado.
Que tua vida seja renovada!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter