Translate / Traduza

terça-feira, 15 de abril de 2014

Semana da Páscoa


            E  então chegou a Semana da Páscoa? Pois é. Mais uma vez vamos desejar boa Páscoa para os amigos, nos entupir de chocolate e depois sofrer com o peso na consciência – e na balança, claro! Parece que tudo o que é alimento Festivo engorda! E o assunto fica por isto mesmo!
            Só que Páscoa não é só isto! Doces e festas para uns, jejuns e festas amargas para outros e muito Comércio para todos! Páscoa, que em princípio comemora a Libertação do povo Hebreu das garras escravocratas do Egito da Antiguidade e, que foi transformada com o advento do Messias e seu sofrimento na Semana de Páscoa dos judeus, dois mil e alguns anos atrás, em celebração de nossa Libertação do Pecado, pelo sacrifício do Cordeiro Santo – Jesus.
            Não sou adepta do ponto de vista que comemorar a Páscoa não é certo. Acredito apenas que nos acostumamos com os feriados – principalmente brasileiro! E com isto festejamos mais um dia sem trabalho e não prestamos atenção à importância da data. Nem seu valor histórico – a libertação dos judeus – e muito menos a oferta de Perdão que Jesus nos oferece desde quando aceitou viver na Terra e submetido a todas as dores, morreu e ressuscitou nos dando nova Esperança. A esperança de uma vida futura de perdão, amor  e paz.  Até gosto de um bom chocolate, mas prefiro em barra, embora se presenteado, para mim tanto faz a forma, o que importa é o sabor. Simples assim.
            Quanto a minha Fé... Para mim, sempre que penso em Páscoa, penso em um clássico cristão, a canção, interpretada por Luiz de Carvalho e também por Saulo Nogueira: Rosa Vermelha. E observando bem a Letra desta canção, vejo o maravilhoso benefício recebemos de Deus: a vida de seu filho, para que nós tivéssemos vida Eterna e isto sem nós merecermos. A canção diz que Ele – Deus Pai – olhando para este mundo nos viu como uma multidão andando sem destino, sozinhos e nos ofereceu seu Filho Jesus como uma Rosa Vermelha. E diz que a Vida de Jesus foi como a de uma Rosa, efêmera, com destino traçado. As rosas são cuidadas para serem arrancadas e colocadas em vasos sobre as mesas  e Jesus veio para ser oferecido para morrer a míngua em uma cruz, para que todos os olhos o vissem. As rosas são presenteadas para trazer alegria, alongar as boas lembranças, Jesus nos foi ofertado para nos trazer Liberdade e vivermos com a certeza de que somos amados por Deus, alguém que está acima de nós. Sendo assim, na Páscoa – e nos outros dias – deveríamos pensar no Amor que nos foi ofertado e celebrarmos, festejarmos  este Sentimento Divino!
            Divirta-se abrindo Ovos de Páscoa, agradeça pela liberdade que nos é ofertada e vivamos em comunhão com os Céus, para que nossa gratidão transborde em nossos corações, trazendo alegria. Afinal ser grato renova nossas forças.
            Oremos por esta benção maravilhosa que nos foi ofertada!


Mensagem da Missionária Elisabeth Alves (irmã Beth)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter