Translate / Traduza

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A sua ou a minha vontade, Senhor!


A sua ou a minha vontade, Senhor!
Elisabeth Lorena Alves

Outro dia comecei pensar sobre esta moda de oração da concordância, onde as pessoas oram e muitas delas exigem de Deus a confirmação de seus pedidos e a imediata resposta às suas preces. Lembrei-me de parte da Oração dominical:
Seja feita a Sua vontade assim na Terra como no Céu e fiz a triste constatação de que na maioria das vezes mudamos o foco e a importância desta frase. Queremos que Deus seja o nossos “Gênio da Lâmpada” a quem determinamos quais os nossos reais desejos e com a variação que não são apenas 3. Queremos sempre mais. Nossas orações se iguala com o pensamento consumista tão comum a nossa Sociedade, onde quem tem mais esta sempre querendo outro tanto e nunca esta satisfeito ou agradecido.
Orar é apresentar a Deus as nossas necessidades, mas apresentá-las a Deus de forma clara e objetiva, sabendo que Ele também apresentará a nós as suas condições, afinal oração é um diálogo e devemos sempre esperar a resposta de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? - (Mateus 7-11).
A oração serve para nós mesmo entendermos a real importância de nossas queixas. Quando ouvimos nossas palavras acabamos por entender qual sua real utilidade para a nossa vida e se de fato vai atingir nossos objetivos. Muitas vezes ao ouvirmos nossas palavras, em uma oração, percebemos que esta não é de vital importância e que algo pode esperar ou já nem nos interessa mais, assim, acabamos por aceitar a vontade de Deus.
Lembro-me de algo que me aconteceu quando estava com 30 e poucos anos. Um dia, em conversa com uma amiga querida – e de quem sinto falta hoje – disse-lhe que se Deus não me desse o que estava pedindo, Ele não precisava me dar mais nada. Ela disse que aquilo era importante naquele momento e que com o passar do tempo isto deixaria de me interessar. Confesso que não gostei do que ouvi. Mas o tempo passou, o mundo girou e Jesus nãio mudou como diz uma bela canção cristã, os meus valores mudaram, meus interesses são outros e olho para trás e agradeço a Deus por não ter recebido o que pedi naquela época. Deus sabe que muito do que pedimos hoje como benção pode tornar-se maldição em nossas vidas com o correr dos dias.
Quando fazemos um oração conforme o coração de Deus (Atos 8-29), a resposta nos agrada também, pois devemos sempre ter o nosso foco no que agrada ao Senhor! Aleluias!
Quando apresentamos ao Senhor nossas queixas,mostramos a Ele nossa forma de ver, mas acabamos por entender sua forma de existir! Além do mais, compreendemos todo o Universo que envolve nosso pedido e podemos perceber se nos fará bem. Quando apresentamos as nossas queixas ao Senhor, sentimos sua resposta em nossos corações e o Espírito Santo nos conscientiza de buscar algo por outro alguém e não continuarmos com nossos pedidos egoístas, mas quando menos esperamos, Deus nos responde de forma abençoada.
Quantos de nós não receberam do senhor respostas surpresas de orações feitas ao longo da vida, mas que ao virem como resposta mudaram muito de nossos caminhos para o Céu!
Deus, como bom Pai, sabe o que é melhor para a nossa vida, assim, que nossa oração seja sempre esta: Seja feita a Sua vontade e não a minha!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter