Translate / Traduza

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ana - Ainda te falta algo - Uma heroina da Fé, sob a perspectiva humana


Ana sob a ótica humana  -  Ainda te falta algo

Ana - significado do Nome - Graça

Ana, cujo significado de seu nome é Graça, pode também ser vista pela ótica humana. Sem a aura de tudo o que ela representa.Afinal, é preciso ser cheio da Graça de Deus para interceder por causas impossíveis.
Ana era uma mulher de posse, tinha compromisso com Deus, era rica e amada, mas ainda lhe faltava algo. sua necessidade era algo maior que ela.Ela sofria por sentir falta de algo.

Ana, apesar de tudo, uma sofredora 

  • Ela sofria uma tortura mental - Há lutas que atingem o fator emocional do servo de Deus, afinal os cristãos estão sujeitos as mesmas dores que o mundo (Eclesiastes 9,2).Penina fazia de tudo para roubar-lhe a paz, era sua tortura mental diária.
  • Ela sofria pressão da Sociedade - Ana vivia sob o jugo da opinião da Sociedade. afinal naquela época a mulher era julgada pela quantidade de filhos que possuía.E ela perdeu a capacidade de ter filhos, já que nascera normal (1.5). O povo acreditava que uma mulher perdia a capacidade de gerar filhos por algum pecado cometido, por castigo.
  • Elcana não abriu mão de ter filhos - Era costume da época o homem cujo a esposa  não gherava filhos casar-se com outra. Apesr de ama-la, seu esposo não abriu mão de ter filhos, ele casou-se com Penina para isto.
  • Ela estava subjugada pela superioridade da outra - A Bíblia diz que Penina (6) irritava Ana excessivamente com suas provocações.E estas irritações aumentavam quando ambas subiams ao templo.A situação era tão séria, que Ana não comia e nem bebia.
  • Ela sofreu discriminação até do sacerdote - Eli, o sacerdote daqueles dias, ao ve-la clamar sem palavras, apenas em lágrimas, a julgou como filha de Belial.Para ele ela estava embriagada. E a póbre mulher nem conseguia comer.
Ana era uma mulher que tinha compromisso com Deus. Ela sabia em quem cria.Sua intercessão foi para Deus, ela derramou-se aos pés do Senhor. Ao orar a Deus, ela lançou sobre Ele toda a sua ansiedade, crendo que Ele cuidaria dela (I Pedro 5-7). Quando o sacerdote lhe disse que receberia o que pedira, ela acreditou. 
Com a Alma Derramada

Imagem Google
Trazer a alma derramada significa intercessão. Ela derramou sua alma e Deus lhe trouxe um Samuel. Ela orou com lágrimas, Ela soube a quem contar sobre seu coração atribulado. Ela recebeu o que pediu logo.
Ela confiou tanto que Deus faria alguma coisa, que mudou sua fisionomia e se alimentou.

Ana fez uma promessa atrevida.Ela não queria apenas uma benção, ela queria dar o que pedia.Ela não pediu para si, ela pediu porque queria entregar de volta ao Senhor.

Ela creu na determinação do sacerdote e foi para casa certa da vitória.Ao chegar em casa, ela concebeu e teve seu filho: Samuel.
Seu marido, ao subir ao Templo nos anos seguintes, lembrou-lhe da importância de manter o voto. E ela, no tempo determinado, subiu  também ao  Templo e cumpriu o voto. Entregou seu único filho ao senhor, para que fosse criado  pelo sacerdote.
No Templo, à presença do Sacerdote, ela deu testemunho da sua oração e da resposta concreta de Deus..
Ela manteve atenção ao voto enqaunto viveu.Foi fiel ao voto.
E por esta atitude, recebeu mais do que pediu.Teve mais 3 filhos e  2 filhas.

Conclusão

Imagem Google
Podemos concluir que ao final de tudo, Ana conseguiu o que queria e Deus lhe deu mais. agora era uma mulher completa.E ela não ficou para si, ela cumpriu seu voto.
Quem hoje é capaz de abrir mão de um filho assim como ela fez. Trazer uma criança e entrega-la ao Pastor, para ser criada sob a Palavra.Conhecer desde cedo as necessidades do Ministério.
Que possamos ter mais compromisso com Deus e entregar a Ele o que nos falta, quando formos por Ele suprido.




Você também pode Gostar destas mensagens

Pastores Solteiros                               Maria de Betânia - Sensibilidade
                        

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter