Translate / Traduza

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Qual é o leão que você alimenta?

A Escolha de Asa
2 Crônicas 16.
Dois reinos entraram em guerra, uma luta estava sendo travada, mas logo teria que surgi um vencedor.
Asa foi um rei que havia renovado uma aliança para com Deus ,afim de fazer as coisas corretamente e levar o povo a adorar somente a Deus.
E mesmo havendo pessoas no seu meio (como sua própria mãe) que não adorava ao Deus verdadeiro, ele não se deixou intimidar pois sabia que Deus estaria com ele enquanto andasse conforme seus conselhos. Porém no decorrer das coisas, Asa se achou perdido e acabou fazendo aquilo que lhe agradava esquecendo do que o Senhor havia falado lá atrás.
Assim como também acontecera com Saul um rei que por longos anos ouvia a voz de Deus e obedecia, mas conforme o tempo fora passando Saul começou a ouvir a si mesmo.
O seu ego falava mas alto e a voz do Senhor já não se fazia ouvir. O tempo passou e tudo que ele havia conquistado através do Senhor (não foi por ele mesmo não, viu irmãos!) foi ficando pra trás.
Asa também esteve assim e quando foi alertado, seu primeiro impulso não fora se redimi pelo contrário se virou contra tudo e contra todos.
Foi assim que o seu leão despertou...
O Pastor (Sergio Silveira)  certa vez em uma de suas mensagens trouxe o seguinte exemplo: que nós temos dois leões dentro de nós, um é espiritual e almeja ouvir e fazer o que agrada a Deus, o outro e carnal que só pensa e age conforme a velha criatura que há dentro de nós.
Somos nós quem escolhemos a quem vamos alimentar mais, e também somos nós que iremos colher o fruto deste investimento.
Agora Asa começou a alimentar o seu próprio ego e tudo que o Senhor o havia prevenido para não fazer ele fez. E mesmo diante da doença e logo mais da morte, este não se arrependeu e não quis saber de Deus.
Buscou outros meios e nada o pode livra.

AMÉM...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter