Translate / Traduza

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Chega o Carnaval



Chegado o Carnaval
... não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Chega o Carnaval e sempre aparece alguém dizendo que vai evangelizar no meio da Escola da Samba. Primeiro eu me pergunto, como alguém consegue conversar ali no meio daquela batucada? Segunda pergunta, 52 semanas tem o ano e você escolhe evangelizar justo na do Carnaval? Terceira pergunta: Já percebeu que geralmente inventa de participar destes ''evangelismo'' aqueles irmãos que não gostam de visitas, usam o culto de oração para atualizar o Facebook e não tem compromisso com o Grupo de Evangelismo da Igreja?
Bem, na verdade os 'bem intencionados' fazem parte deste grupo. Criticam o trabalho outro, mas não trás uma solução melhor, apontam o dedo para o comportamento alheio sem notar seus próprios deslises. Acho que esta tribo é bem de descendentes dos fariseus da época de Jesus.
Se você realmente deseja cuidar das almas dos foliões, vá a Igreja e ore com os irmãos para que o Senhor dê mais oportunidade de vida para estas pessoas e que elas possam aproveitar seus dias e terem um encontro com Deus. Pedir a Deus também que você eu sejamos o canal que os levará a Deus.
O melhor modo de não se contaminar com o mundo é evitando contato com ele, principalmente em uma época em que tudo é permitido, em que as pessoas aceitam a promiscuidade e luxúria como algo normal só por ser Carnaval. O melhor modo de manter a sanidade é ficar longe dos loucos, dizem alguns, mas quando o assunto é comunhão com Deus, o melhor modo de evitar o pecado é manter-se longe dele. Nos demais dias do ano as pessoas são mais normais, seguem as normas sociais padrões e evitam os excessos. Nestes dias saia ao campo e evangelize, fale do amor de Deus, de Sua Bondade, Sua Justiça, sua Misericórdia, mas prove que você não é só mensageiro da Bondade, do Amor e da Justiça, seja generoso sendo mais que um crente com as pessoas, seja um ser humano que ama, que perdoa, que age com Justiça. Principalmente, quem realmente ama sabe o modo certo de falar a verdade, arranca a carne morta da ferida usando bálsamo e não fere mais a parte machucada. Assim é e deve ser quem evangeliza, deve saber o modo certo de dizer a Verdade.
Quem gosta de evangelizar deve sempre buscar a sabedoria do Senhor, esta que jamais erra em seu parecer e que não fere de morte, mas que na verdade gera vida. Quando oramos e buscamos a Deus para irmos ao encontro daqueles que precisam do Senhor, aprendemos agir de forma certa e alcançamos vidas ao Céu e não as perdemos. Jesus soube falar com a samaritana, disse a verdade a ela sem apontar seus pecados de forma a ferir seu amor próprio. Na verdade Jesus levou ela admitir sua própria situação. Ela disse a Jesus que tivera uma vida conjugal atribulada e que agora vivia com um homem que não era dela. Jesus apenas mandou ela chamar seu marido. Um grande exemplo para nós, a Sabedoria.
Então, neste Carnaval, deixe os foliões divertirem-se e fique com os irmãos em oração por estas almas para que tenham uma nova oportunidade de encontrarem com o Senhor.

**************

PS – A Igreja Casa de Oração mantem um relógio de Oração que inicia na sexta-feira anterior ao Carnaval e termina na Quarta-feira. Se você quiser pode participar. Você pode participar. Fique a vontade.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter