Translate / Traduza

terça-feira, 14 de julho de 2015

Consagração do Pastor Sérgio a Bispo [Por Missionária Elisabeth Alves]

Momento da Unção do Pastor Sérgio à  Bispo
Dia 12  de Julho de 2015. Chegou e passou. Para muitos foi só mais um dia, um domingo qualquer. Para outros foi menos um dia em sua contagem de vida. Outros ainda morreram enquanto outras vidas surgiam. Mas entre nós, da IPCO-Brasil a História foi outra. Nossos soldados venceram mais uma batalha, embora saibam que a guerra ainda está longe de terminar.

Nosso Pastor Sergio Carlos da Silveira, foi Consagrado a Bispo. Embora como já foi dito Aqui, saibamos que ele não se importa com títulos, ser Honrado e Consagrado é também uma forma de mostrar que se está vencendo nesta Caminhada árdua para o Céu. Não foram dias fáceis até aqui e como ele diz, um título não muda suas responsabilidades. Amplia-as, mas não lhe tira peso algum das costas.
Consagração ao Pastorado da Nora e filho do Pastor Sérgio
Michelli e Carlos Alexandre

Estiveram presentes todos os parentes e muitos amigos de nosso Pastor, neste dia  que foi de tripla honra. Foi Consagrado a Bispo, viu seu filho e nora serem consagrados ao Pastorado e o caçula ser consagrado ao Diaconato. Todos na presença de seus Pais, o Pastor João Silveira e a Missionária  Francisca.
                Para muitos foi uma Cerimônia muito bonita, mas para estes pais e avós, foi contemplar a resposta de suas muitas orações para que um dia seu filho fosse um cristão. Deus foi mais longe. Deu-lhe uma Família ampliada salva, um Ministério especial, uma responsabilidade pela qual um dia todos os envolvidos nesta Cerimônia realizada ontem, uma dia entregarão nas mãos do Senhor desta Seara. Aleluias!
Todos os irmãos presentes estavam felizes, lágrimas de louvor e adoração foram derramadas em agradecimento pela vitória de todos os irmãos ali consagrados. O grupo dos Varões e demais departamentos da Igreja louvaram ao  Senhor com suas vozes e suas vidas. Foi uma grande festa espiritual que jamais poderá ser explicada em palavras, mas que será lembrada eternamente, pois todos ali sentiram o mover de Deus que esteve presente através de cada vida.
 Pastor João Silveira com o neto, Diogo,
 que foi consagrado ao  Diaconato

A IPCO-Brasil, na pessoa desta Missionária distante, agradece a todos os envolvidos neste Grande Evento, ao Apóstolo   Hebert Douglas da Cruz, que foi um dos Oficializantes da Cerimônia de Consagração do agora Bispo Sergio Carlos da Silveira. Parabeniza aos demais que foram também consagrados neste dia. Lembrando a todos o que é esperado daqueles que são chamados ao Ministério cristão, o dever de servir ao próximo, como nos foi orientado:  "Cada um cuidar não somente de seus interesses, mas também dos interesses dos outro" (Filipenses 2:4), assim, exerceremos todos nosso Ministério pessoal de forma que o nome de Jesus seja para sempre glorificado em nós. Além de os parabenizar, deseja que todos permaneçam fiéis Àquele que nunca muda e  que prometeu voltar de novo e receber de nossas mãos o Ministério Pessoal que foi por Ele a nós confiado. 
Aleluias!

Em Cristo,

                                                              Elisabeth Alves do Nascimento
                                                              Missionária, mas sempre serva do Altíssimo



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter