Translate / Traduza

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Confiar e Esperar, você não está só!

Use toda a força necessária

Leitura Bíblica



O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?
O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmo 27.1)

Sempre achamos que estamos sós. Vem uma luta, a prova aperta e lá estamos nós a arrastar a cruz, como se ela fosse mais pesada que tudo.
Sentimos que nossas forças acabam e com ela se vai também a nossa confiança. Sabemos que não estamos sozinhos, mas saber não nos impede de sentimo-nos sozinhos.
O chão parece que foge de debaixo de nossos pés e nos sentimos sem rumo, perdemos o foco. A Palavra do Senhor nos adverte que podemos tudo no Senhor porque por Ele somos fortalecidos, mas, no momento crucial de nossas vidas, acaba tudo. O medo nos paralisa.
O Senhor Jesus prometeu que não nos deixaria órfãos quando nos deixasse aqui, prometeu-nos o Consolador.
O salmista, ou os salmistas, sempre nos mostraram o lugar exato para olharmos, mas, em algumas situações sempre optamos por olhar para outra direção.
Se ao olharmos ao monte e não conseguirmos socorro, é simplesmente porque não estamos mais esperando o socorro que vem do Senhor. E o socorro de Deus vem para aqueles confiam Nele, que espera este socorro.
A própria Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria ressurge com a manhã.
Confiar no Senhor é o nosso maios objetivo, o resto é consequeência de vida com Deus, de comunhão com aquele que nos criou.

Conta-se que um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:
- Use toda a sua força que você consegue, meu filho.


Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.
E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
- Eu não consigo, pai - desabafou o menino.
- Olhe para mim, filho, disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente, use... toda... a... sua... força!


Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força.

Deus estáerguendo sua mão em nossa  direção e pedindo que apenas deixemos Ele tomar as rédeas de nossa vida.
Nem tudo está perdido, quando uma porta se fecha. Por certo o Senhor vai nos abrir porta melhor. Algo vai acontecer. Só temos que confiar e esperar, não estamos sozinho. Nosso trabalho não é vão e não estamos sozinho, afinal, Deus está no controle e no tempo certo Ele se levantará e seu nome será glorificado!

Quando tudo apertar, lembre-se que é a oportunidade de deixar tudo aos pés do Senhor. Esperar com paciência é uma virtude, que deve ser diária, quando o assunto é Deus. Afinal, esperar em Deus é confiar em sua promessa. E Deus é fiel, quando promete, Ele cumpre.Creia que a vitória virá!
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter