Translate / Traduza

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cântico de Abraão - Prosa Poética



Pastor Sérgio Carlos da Silveira
E o que importa?
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Esperei muitos anos para que meu sonho fosse realizado. Quando finalmente Isaac chegou, eu e sara já eramos idosos e não tínhamos tantas coisas para fazer. Muitas pessoas dependiam de nós, cuidávamos da casa, criados, olhávamos para as crianças de nossos irmãos israelitas, correndo, brincando, pareciam tão felizes.
Agora temos nosso Filho,nosso Isaac a promessa finalmente se concretizou  e isso é o que importa.
Sara ficou mais bonita com a gravidez, ficou mais segura, mais atraente, senhora de si, apesar de sermos o deboche de muitos que nos viam, ela estava encantadora, sabia que era amada. Sabíamos que a chegada de Isaac era o testemunho do Poder de Deus em nossas vidas, e o quanto eramos importante para Deus. Isaac era a prova de que não existia nada impossível para Deus. E isso era o que importava, a minha herança. Agora passeávamos juntos,  eu contava-lhe as promessas,a respeito do céu as estrelas, a visitação do Senhor em minha vida, éramos amigos felizes companheiros, e isto era o que importava.
Até mesmo Sara já não tinha tanta importância e agora com o meu belo Jovem Isaac era só alegria.
Aaté que fui visitado por Deus mais uma vez fazia tempo que não ouvia sua voz, não sentia a sua presença. Mas eu tinha Isaac isto é o que importava, e para minha surpresa ele me pede algo doloroso pede que eu de minha herança, meu tesouro, meu projeto de vida. Meu chão se abriu, meu mundo caiu só então comecei a perceber que eu havia substituído o meu Deus, pela realização da promessa.
Quando Isaac chegou, eu vivia do passado de minha intimidade com Deus, todos os sinais já passavam de história que eu repassava para meu amado filho.
Agora, enquanto subo ao Moriá, quando Isaac pergunta pelo cordeiro a ser sacrificado, me dói a alma, pois não mas o verei, não fará mais parte de minha vida, meu filho, minha herança.
Não é a vida de Isaac que esta no altar é a minha. É minha alma que dói, se dilacera, pois este é o fim.
Só agora entendi que o que deveria ocupar o centro de minha vida era Deus.
Uma voz? Não é para matar meu filho?
Perdão Senhor, não permitirei jamais que outra pessoa tome o teu lugar em minha vida!
O que vejo? Um cordeiro?
O altar não ficará sem sacrifício.
E minha comunhão com Deus foi restaurada e isto é o que importa.


***************


Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no Cristo Hoje, todas quarta e sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter