Translate / Traduza

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Porções Diárias - Bondade sem atitude é Covardia



Bondade versus Atitude

Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Jesus entrou no templo e encontrou os homens vendendo a preço de alto lucro tudo o que era necessário para o sacrifíco. Tomado de um sentimento de Bondade, Ele arremessou tudo ao chão de forma que quebrassem as bancas e espalhassem todo o dinheiro ali guardado. Para muitos foi apenas um ato de loucura, um acesso de fúria, mas não era isto. Era zelo e bondade. Ele pensou nas pessoas que iam até aquele lugar prestar seu culto ao Senhor Deus, com suas limitações financeiras chegando ali eram praticamente roubados pelos preços ali praticados. Estavam fazendo da Casa de Deus um Comércio, além de ilícito, caro em demasia, o que dificultava a vida dos mais pobres.  

Jesus não quebrou as bancas do Templo por interesse pela Casa de seu Pai apenas, mas por amor aos pobres que se dirigiam àquele lugar. Isto foi uma atitude de bondade, de repúdio a maldade daqueles homens que comercializavam naquele lugar destruindo a paz daquelas pessoas. Afinal Deus não está nos Templos como se diz por aí, mas Jesus, sendo uma pessoa de coração nobre, em sua Bondade, não aceitava a injustiça.
 
 
Bondade é também zelo pela verdade e pela retidão, repulsa ao mal, repúdio da maldade, até porque Bondade sem atitude é covardia, Bondade com apatia é covardia.
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter