Translate / Traduza

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Devocional ICO - Mais amor, por amor

É proposital o título da reflexão de hoje: Mais amor, por Amor.
O escritor da primeira carta de João (I João 4:7) exorta-nos em relação ao amor ao próximo e declara, o amor procede de Deus. Ora, se o amor procede de Deus e nós nos declaramos filhos de Deus, logo deveríamos exercitar o amor, amando-nos uns aos outros, em comunhão, de forma pacífica, dividindo o pão e a palavra. E de novo há propósito na afirmação 'dividir o pão e a palavra', para que não haja interpretação errônea. É exatamente o que quero fazer com que o leitor enxergue ao refletir sobre a mensagem de hoje: dividir além da Palavra. Doar tempo, amor, pão, agasalho para o corpo.
Uma pessoa só para evlhe ouve quando você cativa sua atenção. E a atenção do faminto só é cativada pela obtenção do alimento. Não adianta dar uma palavra de apoio a quem está com a mesa e o estômago vazios.
E de novo, Jesus é o exemplo. Ele seguiu até a montanha - Monte das Oliveiras - e uma grande multidão o seguiu. Ele deu-lhes da palavra . E aquelas pessoas tinham ido receber exatamente da palavra. Mas quando eles tiveram fome, Meus deu-lhes de comer.
Entendeu?
Pense nisso e segue seu caminho em paz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter