Translate / Traduza

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lucas 8 - Distinguindo a terra e dando frutos

Frutos podem ser filhos, trabalho, Arte ou qualquer coisa que você pode ter ou construir.
Um ministéwrio pessoal, o que você oferece a Deus é também seu fruto, mas aqui o conceito vai além dos fatores pessoais e humanos.

DAR OU NÃO DAR FRUTOS - Uma escolha de quem caiu em boa terra. Frutificar aqui quer dizer, fazer a obra. Afinal somos chamdos para um propósito.

TESTEMUNHO - O FRUTO -  O mundo, as pessoas que te cercam precisam ver que você mudou, que o Evangelho deu frutificou em você, que a semedura deu resultado.

- SEMENTES ENTRE OS ESPINHOS- São aqueles que até ouvem e chegam a aceitar o Evangelho, para muitos a sua aceitação, a sua conversão, vai ter resultado. Aprincípio as pessoas estão certas disto.No entanto são sufocadas  pelas delícias da vida. afinal os espinhos estão no seu próprio coração.
A semente é boa,  espinhoso é o coração onde ela caiu.

ATENÇÃO: Nosso coração não pode ser de espinhos.

- SEMENTES EM BOA TERRA - São aqueles que ouvem e mais, aceitam, de fato a Palavra. Nestes corações, que são boa terra, os frutos se multiplicams.
  • Dão frutos que duram - Há permanência na colheita.
  • Alimentam outros com a Palavra que levam - Sua vida passa ser seu maior testemunho, Seus atos comprovam o que pregam.Afinal vivem o que pregam.
  • Dão fruto de Obediência à Palavra - A Palavra dá resultado neles, estão sempre mostrando que estão crescendo em Cristo.
  • Dão prova de Perserverança - Não permite que as tristezas e dores da vida abalem su fé.
  • Dão prova de Retidão - Retêm a Palavra, guarda em seu coração
RETER A PALAVRA

Reter a Palavra, no sentido de guardar, observar em sua atitude o que aprende.
Muitas pessoas acreditam que é a frequêcnia à Igreja que prova sua posição diante de Deus. Muitos vem muito igreja e muitas vezes nem ouvem a Palavra.
Escutam, mas não ouvem de fato, para guardar.É importante o que guradamos da Palvra, para Deus o importante não é a quantidade do que ouvimos, mas a qualidade de nosso aproveitamento.

É interessante lembra-nos que conversão, quer dizer exatmente mudar de posição, mudar a direção, o foco.

TRATANDO DA ÁRVORE
Deus fala conosco nos cãnticos, na palavra e até em sonhos, mas tudo sito para que serve?
Para tratar de nosso cresciemnto.
Duarnte nossa Caminhada com Deus, estamos sendo tratados e muitas vezes nós mesmo somos os responsáveis por tirarmos as nossas folhas secas.
A palavra vem justamente para tratar nossas imperfeições.

TERRA NOVA

É a mesma Palavra que limpa nosso coração, que faz com que esta terra se renove.Quando damos testemunho de mudança de atitude,  estamos demostrando que a Palavar nos tratou, que somos terra melhores. E quanto melhor a terra, melhor a colheita.
Aleluia!

Feernando I.Silva

(Imagens Google)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter