Translate / Traduza

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jesus no Getsemane - Sangue, Suor e Lágrima

Jesus no Getsemane - Lágrimas de Sangue
Pastor Ailton Soares


Lucas  22-29
Introdução

De início, sudorese sanguinolenta é prova de máximo desespero.
E Jesus  como também passou por esta situação, ele teve  suor sanguinolento dado a situação de estresse que  passou nas horas que antecediam toda a Via Crucis pelo qual Ele iria passar.

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade"
É válido lembrar que 600 anos antes de isto tudo acontecer, um profeta, Isaias, no capítulo 53 de seu livro, relata os sofrimentos de Jesus, como se o precenciasse, tamanho a riqueza de detalhes. agora, desde o início de sesu dias  de sofrimento, Jesus suou sangue.

Esta situação se dá em alta situação de crise. Mas Jesus, apesar de sua dor extrema, não desistiu, não abriu mão de seu projeto para salvar a humanidade.

Pastor Ailton Soares 
Diferente de Jesus, quando a luta aperta queremos nos libertar de nosso fardo. Quando mais rápido passar, melhor.Muitas vezes nem choramos ainda, a prova só esta começando e nos já estamos entregando os pontos.


Passa de mim este cálice

Quando tudo é difícil, fica fácil dizer, "Senhor afaste de mim este cálice..." Nos afundamos na nossa dor e pedir para fugir é o mais fácil a fazer.
Simplesmente correr.
Jesus fez diferente, lembrou-se que podia abrir mão, mas, preferiu que fosse feita vontade do Pai  e esta vontade foi feita.


Mas, não faça a minha vontade

O que Jesus não suportava era o nosso pecado sobre ele. Depois de todo o seu sofrimento no Getsemane, de perder tanto sangue, o Senhor ainda foi torturado.
Uma tortura extrema, depois de seu desgaste emocional no horto, Jesus ainda foi levado de um lado para o outro,julgado e condenado, passou grande parte da noite sendo açoitado e no outro dia, cansado, teve que arrastar a cruz pesada pelas ruas.
Esta parte, que era uma tortura para inibir que as outras pessoas fizessem o mesmo que o condenado, seria muito difícil para um homem saudável. Para Jesus foi extremamente desgastante.Ele chegou ao local da cruscificação extremamente fraco.
Ali, na cruz, ele era obrigado a erguer o corpo para poder respirar. Já não sangrava tanto mais. Tanto que depois de morto, ele foi traspassado por um dos soldados e dali só saiu soro.Soro depois de sangue.

Mas que seja feita a Sua vontade.

Perdoou a todos, mesmo na máxima dor. Por sua ação maravilhosa, Ele tornou-se o símboloda ressurreição das primícias, sendo Ele ressurreto nos dá prova que nós também o seremos no dia que Ele nos chamar.
Seu sacrifício, sua entrega, seu abrir mão de tudo nos garantiu o direito de dizermos que em Cristo somos salvos.
E ainda nos garante que apesar de toda e qualquer dor que venhamos aenfrentar, seja em nossa vida pessoal ou em nosso ministério,  sremos  mais que vencedores e  Nele o nosso trabalho jamais será vão. (I Coríntios 15-58)




***********************************************


Para conhecer o que é o Suor de Sangue do Senhor 

O que houve com Jesus embora seja uma fenomeno raro, é explicado pela Medicina como Hemathidrose, que é o eliminar um suor viscoso de sangue vivo por uma pessoa em uma situação traumática.
Em alguns casos´este suor vem do couro cabeludo, que é a parte externa do corpo com maior número de veias e vasos capilares - vasos onde transita o sangue.
A Hemathidrose é uma dilatação deste capilares que sangram. Este sangramento é como um suor comum, sendo vermelho vivo, pois é sangue vivo.
Por muitos anos a Medicina desconhecia o fato justamente por sua condiçãode raridade. e mesmo hoje a Medicina reconhecendo, de tão poucos casos comprovados não há uma estatística válida para determinar quantas pessoas são acometidas por este fenomeno sanguíneo no mundo.

Por muitos anos alguns pregadores e  igrejas tornaram este   fenômeno  como algo sobrenatural, exclusivo do Jesus, mas isto é tornar o sacrifício do Senhor algo milagroso, como se só Jesus pudesse passar. É distorcer a Bíblia, que nos prova que Ele escolheu ser santo, mas era sujeito as mesmas paixões que nós.
A prova  da divindade de Jesus se de em se amor por nós. Seu amr ÁGAPE  que se doou por nós, amor que Ele nos ensinou.

A Hemathidrose é sim algo pelo qual alguns homens também podem sofrer em uma situação crítica de dor emocional.
No Dicionário Aurélio:  HEMATHIDOSE  . [De hemat(o)- + -idr(o)- + -ose1.] S. f. Med. 1. Excreção de suor sanguinolento.
No Dicionário Médico STEDMAN'S MEDICAL DICTIONARY by Thomas Lathrop Stedman


HEMATHIDROSE - do Original HEMATHIDROSIS rosis = hemato (hemat[sangue] + hidrose [suor] )= hematidrose, hematidrosis; hemidrose; sudor sanguimeus; excreção de sangue ou pigmento sanguíneo no suor; distúrbio extremamente raro.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter