Translate / Traduza

segunda-feira, 30 de março de 2015

Você Louva ao Senhor?




 Você precisa Louvar a Deus



O que é Louvor?

            É comum em nossos dias as pessoas dizerem que Deus habita  no meio do louvor (Salmo 22.3) e passam horas cantando. Não é proibido cantar. Diz a Bíblia que os anjos cantam no seu - Glória e eles sim louvam ao Senhor, uma vez que Louvor é uma palavra que vem do latim, LAUDARE, no sentido de elogiar, com raiz em LAUS, que significa elogio, fama e glória. Então os anjos louvam.Assim, louvar é elogiar a alguém, dar-lhe as devidas glorias e exaltar sua fama.
         Agora sabemos que Louvar é dar glórias, sobra mais uma pergunta: - Nós, louvamos ao Senhor?

Quem de fato louva?

            Para responder esta pergunta voltemos à Bíblia. Segundo Efésios 1, nós louvamos a Deus quando o aceitamos e nos adequamos à sua vontade: "Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;" sendo assim, continua o escritor: Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;'' e não só estes, continua ele dizendo: "[...] também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." Selo este que "é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória". Bem, por aí vemos que muito do que se diz ser louvor hoje não é. E percebemos também que todos nós que aceitamos ao Senhor o louvamos, quando seguimos seu propósito.

E como deve ser este Louvor?

            A resposta à esta nova pergunta encontramos no Livro de João: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24). Aleluias! Que Deus receba sempre nossa glorificação! Sendo Ele Espírito, conhece nossas verdadeiras intenções. E se entendemos que só Ele merece toda honra e Glória, devemos obedecer ao salmista que nos adverte quanto a isso: "Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade  (Salmo 29:2) e é bom nos lembrarmos que de Louvor os salmistas entendiam. O livro dos Salmos está repleto de método de louvor: Clamor, reconhecimento da pequenez do homem, reconhecimento da grandeza de Deus, agradecimento pelo socorro recebido e glorificação.  
            Aquele irmãozinho que não decora uma linha da música nova do grupo, o desafinado, o que não tem voz, o mudo, o tímido, todos eles  podem louvar ao Senhor e de uma maneira maravilhosa: Através de seu espírito, de suas atitudes.
            Diz a Bíblia que glorificamos a Deus quando erguemos nossa mão em ajuda ao necessitado e se glorificar é dar louvor ao Senhor, amar ao próximo é uma forma de Louvar ao Senhor, veja o que nos ensina o Provérbio 14:31: " O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado O honra. Assim, quando estendemos nossa mão ao necessitado, que é um ser criado por Deus, estamos louvando ao Seu santo nome. A necessidade humana não foi criada por Deus, os homens as criam com seus pacotes políticos, com o enriquecimento ilícitos e toda somatória de desordem social que promove, mas os que estendem a mão e salva da miséria um pobre, restituindo-lhe a honra e os sonhos, louva a Deus, que criou os homens.
            Que cada um de nós possa Louvar ao Senhor, glorificando-O pois só Ele é merecedor e que durante este processo não tiramos do pobre o que ele não possui, antes, erguemos nossos braços em favor de cada um dos que precisam de amor e cuidados.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter