Translate / Traduza

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Não seja colecionador de perdas! [Pr Sérgio Silveira]


Colecionador de Perdas?
Pastor Sérgio Carlos da Silveira


A ultima coisa que quero é chegar a igreja e fingir que esta tudo bem...
Colocar minha Bíblia debaixo do braço e mostrar para as pessoas que sou inatingível... A Biblia fala de uma mulher que havia perdido uma dracma, e era tão importante que ela resolveu, de uma maneira fora do comum, procurá-la. Aquela dracma tinha importância para ela.
Muitos de nós temos perdido e não damos a mínima importância para a perda , às vezes por vergonha de que saibam que perdi ou por orgulho.
Se você perdeu e não procurou, alguma coisa esta errada.
Tem pessoas que não procura só para dizer que não perdeu.
Não precisamos viver de aparências
Quando o aprendiz de profeta perdeu o machado, pediu ajuda ao profeta para que o achasse. Tem muitas pessoas somente trabalhando  com o cabo para não dizer que perdeu o machado. Cabo não realiza tarefa precisamos da ferramenta completa. 
Nabote não abriu mão da vinha para Acabe. Para Nabote a vinha  tinha importância, de maneira alguma ele se desfez daquela dela. Podemos ter uma casinha em meio de dois edifícios se alguém tiver algum interesse nesta casinha, não abra mão, ela tem valor imenso, é sua!
Cuidado tem pessoas de olho naquilo que você desvaloriza. Abra teus olhos, o prato de lentilha para Jacó não era só um prato de lentilha, mas a primogenitura. Esaú não deu valor e perdeu. Dê valor nas coisas que Deus te confiou.
A Bíblia fala que aquela mulher entrou em casa acendeu a lamparina e varreu o lixo. As vezes não querermos  mostrar a real situação de nossa vida para com Deus, MAS para buscarmos o que se perdeu, às vezes é necessário limpar, tirar o lixo ,abrir os olhos, acender a luz. 
Não me importa o que você pense da minha vida. A minha dracma perdida tem importância e eu vou procurá-la.
Precisamos tirar o lixo que muitas vezes cobre o que perdemos...
Eu quero minha dracma de volta...
Não quero ser um colecionador de perdas.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter