Translate / Traduza

terça-feira, 2 de julho de 2013

escolher entre o bem e o mal



Escolhendo  entre o Bem e o Mal
Irmã Beth

 Existe algo no mundo muito pequeno, algumas vezes beira o invisível, mas vale mais que uma moeda de imenso valor, é mais precioso que uma gema de esmeralda, mais caro ainda que um diamante... Este objeto é mais valioso que as maiores fortunas individuais do mundo, pois pode mudar toda uma Sociedade. E cabe na palma de uma mão bem fechada. Quem sabe sobre as pontas de um dos dedos de  alguém...
Este objeto, pode movimentar fortunas, aumentar o lucro de um país, por maior que seja.
podes imaginar o que é?
Uma semente.
Uma semente é algo, que se investido em trabalho, levada a uma terra fértil, pode mudar todas as estruturas de uma família, de uma cidade, de uma nação.
Só precisa de que alguém resolva abrir no chão um buraquinho minúsculo, ou mesmo lançar sobre a terra e ela então, murcha, MORRE enquanto indivíduo para se tornar algo coletivo chamado Árvore. Mesmo que uma árvore, seja apenas uma árvore, seus frutos são coletivos, as sementes que surgem destes novos frutos podem ser espalhadas com técnica ou ao acaso e novas plantas surgirão.

Agora pense em suas atitudes.
Suas atitudes são sementes. Não importam se boas ou más. Certo é que uma vez lançadas nos solos dos corações humanos, prosperarão e tornarão frutos de vida ou de morte.
Quando queremos plantar algo, escolhemos bem qual semente devemos usar para termos determinado resultado. Não se planta uvas para colher abacaxis.
Assim é com a ATITUDE.  Se agimos bem, nossas COLHEITA será de frutos bons. Teremos resultados satisfatórios e sairemos vitoriosos nas questões da vida.
Agora se espalhamos nos corações próximos a nós sementes de ódio, de indiferença, se discórdia e de desamor, os resultados serão negativos e por certo, colheremos tristezas, confusões, discórdias, solidão e dor.
Escolher nossa semente é o melhor  afazer, pois sabemos que a colheita será satisfatória.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter