Translate / Traduza

domingo, 31 de julho de 2011

Mantendo-se fiel na Tribulação

Jó 2-4
(Mensagem do Livro de Jó)

Esta mensagem falou muito a meu coração, enquanto estudava para hoje.

Li e meditei no Livro de Jó e aprendi muito sobre o caráter deste homem.Ele permaneceu fiel mesmo sendo caluniado,afrontado e tendo perdido tudo o que possuia.Mas em todos os momentos permaneceu buscando ao Senhor e manteve firme sua fé.

Esta ilustração resume bem a História de Jó e quero dividi-la com a Igreja hoje.

Um homem acordou, era um dia como outro qualquer. Banhou-se, escovou os dentes, tomou café e seguiu para o trabalho. Ao chegar na empresa esta de portas fechadas, tinham aberto falência. O homem desanimado, seguiu para o banco. Tinha intenção de pagar algumas contas e ao chegar lá descobriu que não tinha nada na conta. seu dinheiro todo foi rapado pelo banco.
Desanimado o homem seguiu para sua casa, quando foi chegando nas proximidades de sua casa, viu uma aglomeração de pessoas, carros de bombeiros.
Chegando mais perto, viu que seus vizinhos estavam chorando aflitos. Ao se aproximar mais, alguém lhe diz: "Não conseguiram salvar ninguém. A casa explodiu sem ninguém poder socorrer" O Homem ainda confuso, descobriu de chofre que seus filhos, seus queridos filhos tinham morrido e que a casa em questão era a sua.Transtornado o homem passou mal e foi levado para o Hospital.
Dias depois o homem despertou em um lugar estranho, aos poucos foi se apercebendo de que estava na cama de um Hospital.
Logo foi informado por um das enfermeiras  de que era a hora da visita. A primeira pessoa a adentrar seu quarto foi a esposa. Ele, ao ve-la, encheu-se de esperança, ela tinha sepre uma palavra de conforto.
Só que a mulher ao chegar perto dele iniciou uma sessão de impropérios. Começou a afrontar o homem doente e culpa-lo por tudo. Depois de alguns minutos de acusação, ela disse-lhe que então amaldiçoasse seu Deus e morresse. Saiu do quarto em disparada.Então entraram os amigos e estes, depois de certo momento de desconfortável silêncio irromperam em críticas e a culpa-lo pela situação, alegando que era devido aos seus pecados.
Por muito tempo estendeu-se a confusão e o homem tentou de defender de todas aas acusações a si feitas. Sua alma estava aflita, mas mesmo em seu pior momento de angústia, ele manteve acesa a sua fé em Deus e em nenhum momento atribui seu estado a Deus ou desprezou aquele em quem mantinha sua confiança.
Um dia, desesperançado viu no corredor algumas crianças que o olhavam, em sua necessidade de carinho humano sorriu-lhes, pensando em como as crianças são carinhosas com os menos abastados, mas aquelas começaram rir dele e uma delas disse de forma aflitiva."Que horror, nunca vi ninguém tão feio ou em pior estado".
Aquele homem afligiu-se mais em sue coração, mas nem mesmo esta situação conseguiu demove-lo de sua fé.
Um dia porém, como se o céu se lembrasse dele, sua sorte mudou e ele reconstruiu sua vida de tal forma que em se último estado foi mais honrado e reconhecido do que no primeiro.

Isto também aconteceu a Jó, a situação deste homem tornou-se degradante, mas mesmo assim ele permaneceu fiel a Deus. Ele não permitiu que nada tirasse sua confiança no seu Deus. Sofreu dores tremendas, raspou-se com cacos de telha e sentou-se sobre cinzas, mas seu coração permaneceu puro e limpo, fiel em todo o tempo.
Isto acontece conosco também. A prova aperta, a doença chega, as provações inesperadas e com elas os acusadores. Tudo o que nos acontece é atribuído a nossos pecados, muitas vezes imaginários. As pessoas nos cercam com a frase usual e desgastante:Foi pecado.
Desemprego? - Culpa de seus pecado.
Doença?- Ora, culpa de seus pecado.
Provações? - Culpa de seus pecado.

As pessoas, em seu momento de angústia, podem aparecer para te dar maus conselhos, mais não apegue-se a eles.
Saiba que quando a Palavra é de Deus, ela aquece, porque o que Deus nos fala conforta nosso coração.
Acredite: Deus não esta te castigando, Ele só esta provando para satanás que você é fiel! 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter