Translate / Traduza

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O Amor e a Fé


Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.1 Pedro 4:8
O Amor é essencial para a Fé. Não é possível existir fé sem amor, pois é o ter apego a algo ou a alguém que nos faz acreditar que há possibilidade de vir a existir o objeto de nosso desejo.
Muitas vezes vemos as pessoas dizer que as funções básicas da Igreja são: Exaltar a Deus, Edificar os Salvos e Evangelizar os Perdidos. Mas não é. Antes de tudo a Função Básica e Primordial da Igreja, seja Instituição, seja pessoa, é AMAR. Sem o Amor todas as outras funções são técnicas e perdem o sentido original do que é ser Igreja. E por que perde o sentido?
Ora, sem amor não há a possibilidade de SAÍDA, sim, de sermos retirados do meio dos iguais e sermos diferentes. E hoje as Igrejas não estão enquadradas em seu  princípio etimológico: Ekkalein, sendo Kalein,  Chamado e Ek-  para Fora (Ek-), tanto no grego como no latim.  Os iguais de hoje são os que corromperam a Fé, mudando o Evangelho para estas coisas que vemos por aí, busca de Prosperidade, Casamentos, Profecias favoráveis aos seus projetos e Individualismo.
Os chamados para fora são aqueles que pregam um Evangelho de Amor, pois é partindo desta atitude, AMAR, que alcançamos a necessidade de nos arrependermos e converter nosso caminho. E quem CONVERTE, muda. Isto é essencial para nossa compreensão do que é ser cristão: CONVERTER é mudar de caminho.
que possamos reconhecer que para seguirmos como IGREJA é necessário que amemos ao Próximo. Só quem ama o próximo pode colocar-se em seu lugar e lutar para que ele seja alcançado pelo Amor de Deus.
O Amor ao próximo nos aproxima de Deus. Se não houver amor, Exaltar a Deus se torna inválido, pois o Senhor espera que amemos e atendemos ao próximo em suas necessidades (Provérbios 14:31 b).
O Amor ao próximo nos libera para a Edificação enquanto salvos, pois nos faz pessoas melhores, mais próximas de Deus, que é Amor em Essência e este é o Amor Sacrificial (S. João 3:16).
Amar ao próximo é dar Testemunho de Amor, compreensão e solidariedade e agindo assim a Igreja - instituição ou pessoa - alcança os Perdidos. Testemunho é exemplo e exemplo eleva mais que Palavras.
Pene nisto e ame mais!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter