Translate / Traduza

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Abaixo a fofoca




“Que as palavras da minha boca... sejam aceitáveis aos Teus olhos...” – Salmos 19:14
“Se desagradarmos a Deus, não importa a quem vamos agradar. E se agradarmos a Deus, não importa a quem vamos desagradar.” (Leonard Ravenhill) 

Cuidado com o que você fala!
Muitas vezes somos cobrados por nossas palavras vãs, mas mesmo assim, por convívio social, vemos as pessoas falarem todo o tipo de assunto sobre a vida de outras. Não se observa se há verdade em um assunto, mas levar adiante torna-se uma obrigação social. Hoje, mesmo com todos os processos por invasão de privacidade, por calúnia e difamação, as revistas de fofoca se alastram nas bancas de revistas, nos sites de relacionamento na Internet e em programas de Televisão. Falar das pessoas e expor suas vidas é um comércio crescente e comum, mas não se pensa nas pessoas que são destruídas por uma fofoca, por uma foto indevida ou por um comentário infeliz. A vida humana não é importante quando falar de alguém se torna essencial.
Não se procura a verdade, não se olha a utilidade da maioria das 'informações' postadas pela mídia e muito menos se observa com bondade a vida alheia. a vida dos outros é o alimento diário das revistas. E muitos criticam sim, mas a maioria lê e comenta, aumentando a rede de fofoca.
Isto com a vida de famososos, mas infelizmente nas Escola, nos Escritórios, nas Famílias e nas Igrejas, falar de alguém é algo bem comum. Costumo sempre dizer que na Igreja tem ex tudo, menos ex fofoqueiro.Parece que estes não se convertem de fato, se tem alguém assim no convívio social, pode saber que haverá problemas. Mas o que  a Bíblia ensina sobre palavras vãs?
Jesus condena as palavras inúteis: Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem (Mateus 15-18). O Senhor não se agarada disto e deixa claro que estas coisas que nos contaminam, nascem em nossos corações: Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mateus 15-19).
Jesus não só condena estas atitudes, como garante que somos responsáveis por nossas palavras e um dia daremos conta de cada uma delas, sejam elas tolas ou não:  Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. (...) Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado (Mateus 12- 36 e 37).
Se não tem o que falar, mantenha-se calado. Sorria mais, converse com as pessoas assuntos saudáveis e não permita que seus lábios sejam canais de destruição. Que sejas sempre canal de benção sobre a vida dos que o cercam e jamais espalhe entre seus irmãos maldição.
Viva de modo a agradar em todo o tempo ao Senhor. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter