Translate / Traduza

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Crendo em Deus

A Fé como fator de manipulação Social

5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar (Thomaz Edison)

Cuidado, você que diz não crê porque a religião causou os males contra a humanidade, na verdade sua desculpa é esfarrapada, pois quem faz a religião são os homens e eles estão lutando por seus próprios interesses quando tentam condicionar as pessoas a viver uma fé desinteligente.
Entenda que a religião é apenas uma forma de quem não crê em Deus exercer o poder político, afinal uma dominação só dá certo quando há algo que oprime as pessoas e o sobrenatural desde sempre consegue a admiração ou ou medo das pessoas, basta ser empregado em benefício deste ou daquele interesse.
Assim como a religião é usada por uns para manipular a mente das pessoas, a falta de fé também pode aprisionar os que se julgam inteligentes.
O problema do mundo não é a Fé ou falta dela, é a falta de caráter de alguns que descobrem formas iguais em diferentes dogmas para manipular principalmente aqueles que se julgam superiores no quesito inteligência. Assim foi com o povo da Idade Média, que aceitavam todo o tipo de norma simplesmente porque quando alguém era levado da Sociedade os seus espólios ficavam para trás, sendo adquirido para os mais poderosos da minoria que se achava igual aos maiorais opressores.
Na verdade as pessoas perdem-se em suas próprias convicções atarantadas simplesmente por total desconhecimento da liberdade de pensamento. Sim, as pessoas tem medo de pensar. E tiro esta conclusão simplesmente lendo, pois o que mais vejo na internet é o famoso trio: seleciona, copia e cola e nestes casos, hoje a maravilhosa Lei de combate a pirataria obriga o usuário deste citar o nome e fonte da pesquisa, do contrário é plágio. Mas há ainda aqueles que é o cérebro quem faz o uso do trio – seleciona, copia e cola – pois seus ideais são cópias perfeitas de pensadores ateísta e não pensamento próprio.
Não discordo do fato que existem pessoas ao longo da História que utilizam a religião e o Castigo Divino como forma de manipulação, mas existe um singelo detalhe: Jesus.

Jesus – Um Detalhe?
Jesus agiu de forma diferente, foi contra os religiosos de então, quebrou as bancas no templo por amor, por bondade, pois não aceitava que os poderosos retirasse dos mais simples o pouco que tinham e abusassem da fé de pessoas comuns.
Jesus não foi um detalhe, é o líder humano mais completo pois ensinou que devemos amar as outras pessoas, independendo de sua fé ou raça. Ele tornou-se incomparável simplesmente porque vivia entre todos os povos de sua Pátria e ensinou o povo a viver de forma regrada, não por mandamentos erroneamente mal interpretados, mas de acordo com as estruturas do amor.
Jesus não amordaçava ninguém, mas a religião o faz e de forma perfeita, pois é ensinada por homens e estes querem sempre levar vantagem sobre aqueles que consideram inferiores a si. Uma outra diferença entre estes e Jesus, Ele não se fazia diferente de ninguém, estava a todo tempo vivendo de acordo com sua própria fé, não nivelava ninguém por cima ou por baixo, mas olhava nos olhos do aflito e ali descobria seu verdadeiro eu. Jesus não fazia autopromoção, vivia de forma simples, entre os simples, sentando à suas mesas, partindo com eles do pão e falando com tamanha alegria que fazia com que as pessoas sentissem-se confortadas com suas palavras. Outra diferença entre os religiosos e Ele.
Jesus não é um Detalhe, é Aquele que devemos seguir o exemplo. Devemos fugir das fraquezas humanas, mas não desprezá-las no próximo que não conseguiu chegar a este entendimento. E isto é um dos mais belos exemplos deixados por Ele.
Ao longo dos anos as pessoas tentaram imitar os heróis, mas jamais alguém tentou seguir os passos de Jesus, sabe o por quê?
Ora, fácil de imaginar, pois seguir contra a corrente é algo absurdamente difícil quando o que te empurra para o lado contrário é uma onda humana, cheia dos vícios de pensamentos daqueles que passaram pela vida e nada deixaram. E Jesus fez este caminho difícil, seguiu contra a onda humana e seu destino foi a cruz.
Para muitos hoje dizer que segue a Cristo é fácil, difícil mesmo é assumir a cruz. Sim, pois quem toma a cruz sobre seus ombros, sabe que morrerá por ela.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter