Translate / Traduza

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Outros Altares - Tenho Muita Gente Nesta Cidade

Pr. Olavo Feij&#-15437;Tenho Muita Gente Nesta Cidade  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 18:10 - Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

Após ter pregado em Atenas, Paulo foi para Corinto, onde deu testemunho por mais de um ano. O apóstolo sofreu muita oposição dos judeus da sinagoga, mas permaneceu pregando, depois da mensagem recebida do Senhor: “Estou com você e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade.“ (Atos 18:10).

Deve ter havido uma razão para a mensagem confortadora enviada a Paulo pelo Senhor. Ela foi parecida com a afirmação do Senhor feita para Elias – “ainda há sete mil... cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal”. Todos nós, como aconteceu com Elias e Paulo, temos lá os nossos momentos de cansaço ou de desânimo.

E, não raramente, cremos que nossas forças se foram e o nosso trabalho perdeu seu significado.

Ao dizer a Paulo “tenho muita gente nesta cidade” o Senhor pode ter tido pelo menos duas intenções. A primeira: “Eu, o Senhor, providenciei mais intercessores pelo seu trabalho do que você pensa”. A segunda: “Eu, o Senhor, ainda tenho muita gente que precisa ouvir a sua pregação”. De qualquer maneira, obviamente o Senhor pretende nos dizer: “quem cuida do processo do Reino sou Eu, o Senhor do Reino”. Isto é importante. Quando em fadiga ou em dúvida, é sempre bom aceitar a realidade divina de que “tenho muita gente nesta cidade”.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter