Translate / Traduza

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ser Mulher - uma Tarefa maravilhosa - uma caminho difícil

Discrição e Sabedoria


'Enganosa é a graça, e, vã a formosura,mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."

Quando a Palavra de Deus entra em nossas vidas e faz morada em nossos corações, todo o mais fica em segundo plano. O exterior, apesar de principalmente para a mulher ser importante, a vaidade e o conforto, deixam de ser prioridade.
Na verdade tudo o mais, a mulher que conhece a Deus e tem uma experiência de vida com Ele, sabe o momento de falar e calar. E não só nas situações diversas, mas em suas relações pessoais, com os filhos, com o esposo.
A mulher que conhece ao Senhor, sabe se portar com dignidade em diversas situações, sabe  ser doce, sem ser cansativa, mansa, sem perder sua força,. Sabe agradar ao Senhor em todas as suas atitudes. É uma mulher que sabe expressar amor em suas palavras e foge da amargura.
Ser mulher na Sociedade atual é uma tarefa bastante difícil, pois a mulher está inserida no Mercado de Trabalho, e, muits vezes tem mais que dupla jornada, pois em alguns casos, as mulheres além de cuidar da casa e dar conta do trabalho, ainda tem alguma outra atividade da qual não pode abrir mão.
Por causa disto, mutas vezes ela vai acabar abrindo mão de algo importante.
Neste processo,acaba por abrir mão de algo que seria importante. Primeiro perde a comunhão com Deus, por falta de investimento. afinal, Deus é compreensivo, entende nossas  fraquezas.

Depois quem perde é a relação  homem/mulher, agora o casamento vai fracassar, por que no princípio o conjuge vai entender que a casa, os filhos, os sonhos que tem juntos são importantes  e por certo algo realmente seria deixado de lado, ou mudado de sequência na Escala de Prioridades.
Muitos esquecem-se que ao casarem-se estavam seguindo esta orientação:“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne” (Efésios 5:31).E se são um só, toda e qualquer ruptura atingirá a ambos.
Quando a escala de Prioridade é remodelada para adequar-se à situação que estão vivendo, é normal pensarem: Era de se esperar.. Mas o que as pessoas geralmente esquecem é que:

  • O lar começa com dois, marido e mulher - Hoje a Sociedade mudou tanto que muitas vezes os casamentos já iniciam-se formados. Quase que primeiro vem os filhos. E muitos csamentos acontecem porque eles chegaram, mas memso assim, ainda é válido o princípio de quie o lar começa com os dois: Homem e Mulher.
  • Os filhos crescem e se vão- Os filhos chegam e com eles todo um trabalho de criar,educar, dar segurança, dar conforto, fazer dormir, dar assitência emocional e muitas outras necessidades que um ser em desenvolvimento precisa. Neste período, geralmente as mulheres deixam de sr esposas e passam a ser mãe em tempo integral. Um erro que pode não ter mais volta.Os filhos crescem e vão viver suas vidas e vocês ficam sós. Aí sim, enfim sós!
  • Deixar de investir em sentimento, vai esfriar a relação - Quando a genmte para de cuidar de uma planta, ela vai definhar e  morrer. A diferença  vai ser apenas o tempo que decorrerá para isto, vai depender da espécie da árvore.Assim é a relação humana, dependendo de um e de outro, o casamento pode demorar para esfriar, ou pode acbar logo. Simplesmente porque você não lembra de investir em sentimento. Em amor, carinho, diálogo.Você tem que reservar momentos para estar juntos, conversar, sem ser sobre os filhos, mas sobre vocês..
  • Se a relação acabar, de que adianta o que você perdeu de viver,enquanto lutava para realizar os sonhos que tinham à dois? - Muitas pessoas passam anos construindo umImpério para dar conforto à família,mas durante o processo acaba o casamento, vem a separação, filhos de um lado para outro e aquela sensação de fracasso que a pessoa não sabe como adminstrar.não percebe que aquela frustração se deu em decorrência da interrupção dos seus sonhos.
  • Depois que os filhos se vão, voltam a ser dois - se você não investiu no processo de crescimento da relação, você vaia cabr olhando para o outro e pensar: Não foi com esta pessoa que me casei. 

Todas estas  situações só comprovarão que deixamos de  lutar para sermos apenas mulher. De querer viver uma vida sem tantos obstáculos, sem tantas palavras vãs, sem tantos atritos, sem tanta indiferença.
A mulher cristã tem uma vantagem nestas situações todas, afinal através da Palavra de Deus  ela pode aprender a exercer a Mordomia de seu lar e, ao ver seu lar como algo para adminstrar em nome do Senhor, ela poderá melhorar sua relação através do diálogo.A Bíblia está cheia de conselhos para que a vida à dois seja uma benção. Há conselhos para ambos observam estes ensinamentos, tudo será melhor.


A própria Bíblia ensina que todo o reino dividido em si mesmo não subsistirá.(Mateus 12-26). E sendo o casamento o seu reino, o casal pode lutar para mante-lo vivo, aceso. 


 ********************************
*****************
*******



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter