Translate / Traduza

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O verdadeiro Cristão


O verdadeiro Cristão

O verdadeiro cristão parece-se com Jesus. Grande parte do ministério de Jesus foi formar o caráter de seus discípulos. Quando lemos Mateus 5- 1 a 16 vemos a importância que Deus dava ao caráter e a boa conduta dos seus discípulos. Ali do 1 ao 13 ensina-os ser como ele.
Quando Jesus começa a pregar entre os homens, eles viram em seu discurso a possibilidade de lutar contra o sistema político de então, viram-no como um novo revolucionário, só que o Mestre não estava preocupado com estas coisas, apesar de dizer que estava representando um novo Reino.
Jesus foi exemplo de dependência a Deus, e em obediência, aceitou morrer e viveu uma vida para que seu testemunho fosse permanente em nós. Jesus nunca buscou nada para si, e, ao ressuscitar Lázaro ele pediu a Deus e deixou claro que era para os homens e não para Ele este milagre. Jesus não fez nada para que seu nome fosse exaltado, pelo contrário, em todo o tempo exaltou a Deus com seus atos e palavras, mesmo quando na frente de seus acusadores, quando afirmou que ninguém possui poder se Deus não desse a ele autoridade.
Agora, ainda em Mateus 5, do 13 ao 16 ele ensina a prática caráter, a exercer um aboa conduta em todas as ocasiões na vida. Para Jesus o verdadeiro discípulo vive de forma honesta em todos os lugares, ajuda as pessoas atravessar a rua, quando ninguém mais respeita ninguém, respeita as leis de trânsito, quando todos as ignoram, não enganado ninguém, o popular passar perna, quando defender seus próprios interesses é o mais comum a fazer na Sociedade. Era destas atitudes que ele estava falando quando disse que a Vossa Luz brilharia e não prestamos atenção ou damos importância a esta observação: Ele não estava falando da Sua própria Luz, mas da nossa. É a nossa luz que brilha quando agimos da forma correta.
Em Gálatas 2-20, Paulo afirma: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim, ali o apóstolo estava afirmando que representava Cristo, pois ele agia como Cristo.
No hebraico a palavra discípulo quer dizer que é alguém quer ser igual em caráter e conduta, no hebraico e até o versículo 13 Jesus ensinou ser como Ele, pois o caráter é o mais importante e não as nossas atitudes. Podemos observar que seu ministérios estava bastante adiantado quando permitiu que os discípulos saíssem pelas cidades a fazer a Obra, Ele não permitiu que eles saíssem despreparados. Não cobrou que fizessem milagres, mas que fossem como Ele.
Com isto vale aprender que quem não tem seu caráter moldado não pode fazer a Obra.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter