Translate / Traduza

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

No que pensar?

No que devo pensar?
Elisabeth Lorena Alves

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai (Filipenses 4-8 ).
Ao ler o versículo tema desta mensagem, lembrei-me de um louvor que eu cantava na igreja quando era menina. A letra, que nos leva a pensar em muitas histórias bíblicas, inicia-se nos incentivando a pensar nas coisas do céu. Eis as primeira estrofes: Chegou o tempo de pensar, nas coisas que são lá do céu, deixando este mundo mau com todos os pecados seus. Pensai nas coisas lá de cima que se aproxima o Reino de Deus (2x)
Ó buscai as bençãos do Senhor, confiai no Seu imenso amor. Os sinais estão nos declarando que vai se passando o que Jesus falou, Vem a Cristo que Ele te reveste com o dom celeste do consolador
(2x).
Nos dias atuais torna-se difícil pensar apenas nas coisas do Céu, afinal o mundo nos oferece uma gama de assuntos em que prender nossos pensamentos e deixar de pensar no que não podemos ver ou tocar se torna menos prioritário.
Por este motivo muitos tem se esfriado na Fé e deixado de seguir a Palavra, enredando-se por caminhos diferentes dos desejados por Deus para que fossemos felizes.
Quando ocupamos nossas mentes com pensamentos negativos, nos prendemos em inferioridades alimentadas pelo poder deste mundo, por sonhos que não nos levam a vida eterna, estamos sendo conduzidos por tristezas e nos afastando de Deus, mesmo que continuemos a clamar o seu nome e declarar que somos seus servos.
Muitas vezes nossos pensamentos são guiados por interferência externa e acabamos perdendo o foco, fugindo de nosso ideal, que deve sempre ser Cristo e o Céu. E é contra estas interferências que devemos combater. Observarmos bem para que lado anda os nossos pensamentos e centrá-los no Céu, procurando sempre estarmos ligados nos desejos de Deus para que nossa vida seja útil sempre ao próximo, aos irmãos e a fé.
Quando deixamos de pensar no que é verdadeiro, acabamos por abraçar a mentira, quando desprezamos o que é honesto, fugimos das características de Deus, afinal Ele não se deixa corromper e nós, como seus servos e herdeiros não podemos também nos sujar com o mal e nem compactuar com a impiedade. Quando deixamos de pensar no que é justo, abraçamos a injustiça e deixamos que o império das trevas faça parte de nosso sia a dia. Se nos afastamos do que é puro, nos afastamos de Deus, que é Santo e não se deixa contaminar. Quando deixamos de ser amáveis, perdemos mais um característica importante de Jesus que veio ao mundo para nos salvar do pecado, somente por amor! Nosso pensamento deve estar focado no que é de boa fama. Além do mais, devemos viver de forma a zelar da virtude e dos costumes que agradam ao Senhor e encontrar um meio de sempre louvar ao Mestre.
Nestas coisas todas devemos pensar e não deixar nosso pensamento vagar pelo mundo de forma desgovernada.
Como nos diz a canção: Chegou o tempo de pensar, nas coisas que são lá do céu, deixando este mundo mau com todos os pecados seus. Pensai nas coisas lá de cima que se aproxima o Reino de Deus (2x). Então, vamos pensar!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter