Translate / Traduza

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

E se tivesse que recomeçar?



                       E se você tivesse que recomeçar seu ministério? Será que esqueceria seus títulos, suas experiências anteriores, seus sucessos e sua fama e recomeçaria do mesmo modo que fez anos atrás? Começaria de novo limpando bancos da Igreja, evangelizando nas praças, fazendo culto nos lares, conversando com estranhos nos pontos de ônibus e calçadas da  vida? Deixaria para trás todos os séquitos de obreiros que utiliza para fazer aquilo que antes fazia sozinho? Muitas vezes voltar as origens é a melhor forma de sabermos se estamos mesmo ainda fazendo a Obra de Deus por Amor ou se nos habituamos com os aplausos.
                        Quando deixamos para trás todas as vantagens de um Ministério grande e passamos a viver de forma simples, iniciando, em lugar desconhecido, nosso trabalho, vemos que muitas das vezes estávamos deixando os outros fazerem o que é nossa obrigação. Quando Jesus nos ordenou que seguíssemos ganhando Almas, ele não mandou irmos em multidões. Disse que fôssemos de dois em dois, que levássemos Sua Palavra e que se em algum lugar não fôssemos bem recebeidos, deveríamos, depois de falar a Verdade, afastar-nos e batermos a Poeira de nossos pés, para se quer levarmos conosco lembranças dos corações duros que encontramos por ali. Só que viver situações difíceis como esta não é para todos. Aceitamos o desprezo quando somos pregadores desconhecidos, mas depois que temos nome e fama, títulos e amigos, seguir adiante depois de uma cidade que nos despreza se torna difícil, se por acaso, nosso compromisso não for com Deus.
                     Sim, devemos tomar muito cuidado com isso, com o entender que nosso compromisso é só com o Senhor Jesus e nunca deve ser com os homens ou com interesses humanos. Viver para Cristo é um compromisso que devemos e entender que este viver relaciona-se com SERVIR é uma necessidade urgente. Precisamos esquecer cargos e títulos e nos lembrarmos que o Senhor nos ensinou que aquele que quiser ser maior no Reino do Céu, precisa aprender a Servir.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter