Translate / Traduza

domingo, 24 de abril de 2011

Resumo de Sermão da Páscoa - Elementos da pregação Pastor Sérgio 2010

imagem google
Resumo Pregação 2010
Exodo 12 - 1 a 28
Mateus 26. 26 a 30

A importância para os cristãos dos símbolos da Páscoa:
  1. Entender o verdadeiro significado da Páscoa para judeus
  2. Reconhecer o verdadeiro significado da Páscoa para os cristãos e ajunção destes símbolos. - Porque ao contrário do que muitos pregam, Jesus não instituiu a Páscoa, Ele, como bom festeiro que era, comemorou a Páscoa conforme o costume judeu. Para nós a Páscoaem o sentido de sermos libertos da Escravidão do Pecado.Estamos livres. 
  3.  Simbolo do Mar Vermelho - a possibilidade de ser separado do mundo, mas continuar vivendo nele, mas vencendo as tentações.
  4. Significado dos umbrais nas portas.
  5. Entender a ressurreição de Cristo.
imagem google.

Atitudes a não se repetir ou desejar:
  1. Satisfação com a vida no Egito.- O mundo jaz no maligno, mas a apresentação é bonita. Bobo do crente que aceita que a vida mundana é ruim, porque viver as coisas do mundo não é ruim, é bom. A própria Bíblia diz que é um caminho agradável, só seu fim é destruição.
  2. Satisfeito em comer cebolas.- Muitas vezes as pessoas  estão satisfeitas com o mundo, o que as impede de perceber que em Cristo somos mais recompensados, se não aqui, seremos galardoados na Canaã Celestial.
  3. Desprezar o maná e voltar às comidas pagãs.- volta e meia satanás nos apresentam vantagens que não temos no Caminho do Senhor.
  4. Temer os gigantes no caminho à Nova Canaã.- Josué e Calebe foram os únicos que entraram na terra prometida, poirque não temeram os gigantes.Eles creram que deus os entregariam em suas mãos.E assim foi.
  5. Não reconhecer os milagres.- Devemos entender a importância do que Deus fez em nossa vida. Agradecer pela Salvação e por tudo o mais que o Senhor  tem nos dado.
  6. Não agradecer pelos milagres.- Devemos sempre reconhecer a importância de tudo que Deus tem feito em nossas vidas. Mesmo que voc~e só receba a Salvação na vida cristã, já recebeu a maior das bençãos possíveis.
  7. Murumurar mesmo depois de atravessar o Mar Vermelho.- Emfrente as novas adversidades somos levados a reclamar, esquecendo-nos de tudo o que o senhor já fez em nossa História de vida. 
  8. Não acumular as pedras que trazes do meio do mar. - Elas podem atrapalhar a tua fé. 
Leia em Elisabeth Lorena Alves - A Oração da Páscoa

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter