Translate / Traduza

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A maldição de Sodoma e Gomorra


Maldição de Sodoma e Gomorra

Gênesis 18 – 20

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro  3 – 8 )

Sodoma e Gomorra são cidades conhecidas pela devastidão e destruição de ambas.As pessoas mais uma vez estavam vivendo suas próprias apixões, perderam o limite do tolerável e passaram a exigir sua satisfação libidinosa de qualquer um.
De forma que atingiram  o limite da paciência divina, ao ponto de Deus dizer chega.
Ali só existia a família de Ló que ainda fazia a vontade de Deus.
O Senhor então avisou ao seu servo Abraão que destruiria aquelas cidades e então o coração deste se preocupou com a vida dos moradores daquele lugar.
Abraão em conversa com o Senhor, pede misericórdia dos homens daquele lugar, mas o Senhor continua determinado a destruir aquele lugar. Então ele pede pelos justos.
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra? Gênesis 18-25

Inicia pedindo pela vida de 50 justos. O Senhor diz que não tem 50 justos no lugar. Abraão pede por 45 e de novo não é encontrado este número de justo naquele lugar. Então Abraão vai diminuindo pra 40,30,20 e chega até 10. O Senhor diz que se houver 10 ainda assim o Senhor não destruirá as duas cidades.
Nesta última vez que fala com Deus, pedindo por eles, não é encontrado nem mesmo os 10 justos.

Assim o Senhor determina que apenas a família de Ló seja retirada daquele lugar.Assim o Senhor envia anjos para executar esta tarefa.e aí fica claro a perdição daquelas cidades, pois os moradores daquele lugar, do maior ao menor, foram ao encontro deles para manterem relações ilícitas com estes seres enviados por Deus.
“e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos”.(Gênesis 19 – 5)
A cidade estava mergulhada na homossexualidade, ninguém cria em Deus. Tanto que os genros de Lo gracejaram quando Ló lhes disse que a cidade deles seria destruída.
Os genros eram homossexuais – afinal a cidade estava toda contaminada com esta e outras impurezas.
 e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos.(Gênesis 19-5)
Mesmo esta família, estava envolvida com o pecado, pois cada qual estava apegado em seu próprio desejo.
A esposa estava apegada aos bens materiais – O Senhor, através dos anjos, determinou que  não olhassem para trás, mas ela voltou os olhos para trás e o que aconteceu?
A mulher virou sal – uma estátua de sal.
Depois de serem salvas de forma maravilhosa pelo Senhor, de verem a mãe ser transformada em sal pela  desobediência, elas decidiram que não permitiriam que seu pai ficasse sem descendência, então elas embebedaram o pai e ambas cometeram incesto, vindo ter filhs do próprio pai. Mesmo Ló estava corrompido, afinal quando vemos o pecado moral entrando em nossos lares e não nos importamos, estamos caminhando para a aceitação do pecado.
Hoje não é diferente, estamos caminhando para a perdição, o pecado está generalizado.

Quando o homem gasta com prostituição, bebedeira, cigarro  ele é visto como alguém que sabe viver a vida.
Agora quando o homem serve a Deus, mantêm sua fidelidade e  dizima,  é chamado de trouxa, afinal está dando dinheiro para pastor ladrão.


A Imoralidade é Comum

Quando a Sociedade consegue tirar prazer do imoral, os valores se invertem.Hoje, como nos dias de Sodoma e Gomorra.
Antes Palavras como Gay, Lésbica e Homossexual era um Palavrão, ninguém gostava de ouvir estas palavras, mas hoje é muito normal. A Sociedade propagou como muito normal, a mídia tornou isto bonito.
Ja ser virgem hoje é até vergonhoso, como era na época de Ló.

A situação é tão inversa hoje que é normal alguém dizer:
– Estou apaixonada por um homem casado.
E ouvir o seguinte conselho:
– Vai a luta.

Hoje nós só tiramos prazer do que não presta.


A corrupção da infância

Uma sociedade esta destruída, quando as crianças estão contaminadas.; E ali elas estavam envolvidas nos pecados dos adultos, tanto é que as crianças foram com os adultos assediarem os anjos. Elas estavam praticando os mesmos pecados de seus pais e investindo em seus desejos sexuais.” Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados” (Gênesis 19 – 4)

Hoje é altíssimo os índices de crianças e adolescentes gays no mundo. E também a aceitação disto.


Estamos a caminho rumo à destruição.

O povo e as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídos porque perderam o temor de Deus e fizeram do que é santo piada.E hoje não é diferente. As pessoas perderam o temor a Deus. Aceitam todas as formas de pecado como algo natural. O nome de Deus tem se tornado piada.
Na antiguidade muitos reis temeram a Deus e viram suas cidades serem perdoadas. Imperadores temeram a Deus, deixaram como exemplo de sua fé, salmos, provérbios e sua História.


Tempo de Reavaliar

Observando a experiência negativa de Sodoma, Gomorra e da família de Ló, devemos perceber que é  hora de reavaliar  e mudart de atitude, pois  está próxima a destruição.
É o apagar das luzes…Mas ainda há esperança pois está escrito sobre o desejo do Senhor para os homens, o Senhor Jesus está agindo como Abraão pois está ainda sendo nosso mediador.  “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I  Timóteo cap 2 – 5 e 6)

E fica aqui duas perguntas:
E você para onde vai?
Qual será o destino de sua alma?


Mensagem do Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter