Translate / Traduza

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quem te dá forças?

Quem nos fortalece?
Elisabeth Lorena Alves

Tem momentos que em nossa luta diária nos vemos frente a indecisões, nos sentimos solitários e não entendemos os verdadeiros motivos que nos levaram a abandonar nossos sonhos particulares e nos lançarmos de cabeça em um Projeto Espiritual. As dúvidas nos colocam frente a frente as situações até prazerosas e as realizações que poderíamos ter alcançado caso não tivéssemos optado por viver para o Senhor. Sim, como seres humanos que somos, todos sujeitos as mesmas paixões, empacamos frente ao nosso espelho interno e nos fitamos, olho no olho, fazendo perguntas que provam nossa fraqueza, esquecidos de que o Senhor é conosco e sua Palav ra, sua amizade e seu Espírito Santo nos fortalece, pois é uma promessa: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Filipenses 4:13).
Olhar em volta e fazer certas perguntas não faz de nós pessoas derrotadas. Na verdade nos faz ver que somos sim diferentes dos demais e que ao escolher viver de fato para Cristo, escolhemos viver uma vida sem os sonhos comuns das demais pessoas. Isto nos mostra que entendemos que esta nossa escolha esta relacionada a perder algo nesta vida para alcançarmos algo melhor na vida futura. Mas ao fazermos esta escolha e renunciarmos a nós mesmos, estamos garantindo a nossa vitória em Cristo, pois ganharemos muito mais e este ganho esta relacionado com algo imutável, que não se acaba. Por este motivo tomamos a crus, como sugerido pelo Mestre e o seguimos: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mateus 16:23-24).
Quando nos sentimos fracos, estamos apenas cientes de que toda a Glória do Senhor esta focada em pessoas frágeis, que somos nós, vasos de barro, sem valor algum, mas que justamente por nossa pequenez, por nossa total falta de valor aos olhos humanos, nos tornamos cientes de que tudo o que o Senhor opera através de nós, não vem de nós, mas pertence Aquele que merece toda a honra e Glória. Somos na verdade envólucro da Glória do senhor: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte (2 Co 4.7).
Quando nos perguntamos por qual motivo o senhor precisa de nós, temos que lembrar que Ele sabe com quais pessoas pode contar, pois Ele conhece os corações e sabe que são poucos os dispostos a fazer algo em prol de Sua Santa Causa: (…) A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros (Mateus 9:37).
Fraquejar é natural, o que não podemos é sucumbir às nossas fraquezas, pois o Senhor sempre conta conosco e nos recompensará por cada uma de nossas aflições vencidas: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1 Coríntios 15:58).
Sentir-nos fracos é natural. O próprio salmista muitas vezes implorou ao Senhor por ajuda e forças e chegou a declarar que a sua força vinha do Senhor, que fez o Céu e a Terra: Salmos 121-2. Mas mesmo o sentir-se fraco seja natural, desistir nunca agrada ao Senhor: Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hebreus 10-38). Devemos em todo o tempo firmar nossa fé nesta Palavra e vivermos momentos felizes, certos de que nosso trabalho não é perdido, mas incentivados pela certeza que escolhemos a melhor parte e que esta não nos será tirada, qual Maria ().

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter