Translate / Traduza

sábado, 14 de dezembro de 2013

Comemoramos o Natal




Em nossa Igreja comemoramos o Natal. Nestes dias alcançamos outras vidas com o Evangelho e claro, um prato delicioso de comida, feita no fogão a lenha por nosso pastor e por seus colaboradores. Saímos pela madrugada e levamos pão, alimento e panetone para as pessoas que vivem solitárias pelas ruas. São momentos de ternura, de afeto, de gratidão e de reconhecimento. Para nossas equipes e para quem recebe nosso carinho.
Na verdade esta não é a única data que o professor promove esta distribuição de alimentos. Ele leva enfermeiros, cabelereiros, manicure  e outros profissionais da saúde e da estética para acolher pessoas que precisam de muito mais que um pedaço de pão e nestes dias a festa é dos membros que saem em busca de pessoas para não só receberem um carinho, mas que recebem amor e paz através este trabalho solidário.
No Natal começamos a ouvir as pessoas dizerem que comemorar o natal é errado, que quem inventou esta festa foi A ou B e não há nada que se diga que faça a pessoa  se calar ou esquecer nosso endereço. Nós não nos importamos com isto. Vivemos o nosso amor ao próximo com atitudes e escolhemos as datas que podemos para fazer o melhor para aqueles que esperam por um pedaço de pão...
As pessoas ficam perdidos  por certas crendices que esquecem que se elas comemorassem o Natal, Jesus seria lembrado.
Sempre que vejo este monte de explicadores contrários à árvores de Natal, me afasto. Não sabem quando elas de fato começaram a ser usadas e nem os verdadeiros motivos. Desconhecem a História de fato e criam umas explicações tão sem nexo que chega  a  assustar. Ai passam o mês de Dezembro inteiro criticando os irmãos que montam árvores, que gostam de trocar presentes e com isto se afastam das demais pessoas.
No final de ano é a hora perfeita para falar de Jesus e nestas horas as pessoas escutam, pois estão tocadas pelo sentimento de festas  e estão mais abertas para ouvir falar do aniversariante principal.
lembro de um poema que eu declamava quando criança:
Antes e após de ti muitos tem surgido, De ti, sem ti, não logram um ceitil (Moeda portuguesa) Nascem muitos porém há um só NATAL.
 E porque Natal é um só, vamos comemorar, cantar louvores a Jesus, fazer festas onde Ele é o centro de tudo. Abraçar ao próximo e sorrir. Afinal, se é festa, melhor mesmo é cantar.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter