Translate / Traduza

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mude sua vida



Mude sua vida
Elisabeth Lorena Alves


Chegam os últimos dias de mais um Ano e começamos desejar que os novos 365 amanhecer que despontam sejam de felicidade, prosperidade, mudanças. Mas esquecemos de que se não começarmos observar nossas atitudes, percebermos onde cometemos erros e desacertos, não encontraremos as mudanças desejadas. Até porque estás devem partir de nós.
Se um caminho não está bem, mudar de caminho é o melhor a fazer, mas infelizmente vivemos presos ao nosso cotidiano, à trajetória costumeira e com isto repetimos os mesmos erros.
Se uma amizade não é produtiva, abra mão! Não podemos limitar nossas vidas à relacionamentos destrutivos, simplesmente por ter certas pessoas que parecem pensar como nós, mas na verdade se alguém nos faz mal, o melhor é evitar:
Abstende-vos de toda a aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22). Amizades destrutivas são males que devem ser afastados de nós. Mas este afastamento quem tem que inicia-se em nós. Fugir do mal é tão importante que é diferente de enfrentar o diabo, por exemplo. Você pode resistir ao diabo, mas do mal devemos nos afastar. E isto é um aviso que salvará nossas vidas e nossos relacionamentos.


Quando for escrever as felicitações de fim de ano, pense que as mudanças iniciam-se em nós e sendo assim não adianta responsabilizar os outros pelo que deve ser feito, comece em você os passos que mudarão o seu mundo, é sua responsabilidade.
Deseje que os outros tenham a mesma força que você precisará para manter a Paz, que todos se responsabilizem por sua Felicidade, que todos tenham forças para o trabalho e sejam Prósperos.
Sim, muitos de nossos desejos de Ano Novo são sobre sentimentos e situações que podemos mudar com nossas atitudes. Ser feliz depende de cada um. Como também depende a prosperidade, se estudamos e trabalhamos, prosperamos. Se investirmos em relacionamentos sadios temos amor saudável. Se escolhermos com cuidado nossas amizades, temos companheiros que se irmanam e estamos protegidos. Pacificar o mundo é nossa responsabilidade, afinal a Bíblia nos ensina que   Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens (Romanos 12:18).

Que possamos tomar rédeas de nossa vida e começarmos uma nova história hoje.
Feliz Ano Novo!
.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter